O holandês dominou a corrida rápida de ponta a ponta
Max Verstappen venceu de novo na temporada 2023 da Fórmula 1, desta vez foi na sprint desse sábado(21) em terras texanas no circuito das Américas e foi de ponta a ponta sem nenhuma ameaça do segundo colocado, Lewis Hamilton e completando o top 3 foi Charles Leclerc da Ferrari que perdeu a segunda colocação na largada para o britânico.
Na largada os dois pilotos da primeira fila, Max Verstappen e Charles Leclerc, tem um ótima disputa em que o piloto da Redbull pressionou de forma dura, mas legal, o monegasco da Ferrari que fez Lewis Hamilton ultrapassá-lo e assumir a segunda posição da corrida. Quem também largou bem foi a Ferrari de Carlos Sainz que foi único piloto de Pneu vermelho e conseguiu ultrapassar as duas McLaren.
George Russell foi punido em cinco segundos porque na sua ultrapassagem em cima de Oscar Piastri, o britânico passou o australiano por fora dos limites de pista. A escolha do espanhol da Ferrari pelos pneus vermelhos atrapalhou o rendimento a partir do meio da corrida, que apesar das suas boas defesas foi ultrapassado por Lando Norris, Sergio Perez e conseguiu segurar o britânico Russell.
O problema de freios que atrapalhou Lance Stroll nesse final de semana voltou e o fez abandonar sendo o único a não completar a prova e Zhou foi punido em cinco segundos por ultrapassar Magnussen fora da pista. Max Verstappen de ponta a ponta vence a corrida sprint dos Estados Unidos com muita facilidade, é seguido por Lewis Hamilton da Mercedes e Charles Leclerc no top 3.
Top 10
1 – M. Verstappen – Redbull
2 – L. Hamilton – Mercedes
3- C. Leclerc – Ferrari
4 – L. Norris – McLaren
5 – S. Perez – Redbull
6 – C. Sainz – Ferrari
7 – P. Gasly – Alpine
8 – G. Russell – Mercedes
9 – A. Albon – Williams
10 – O. Piastri – McLaren
