Max faz volta de 1:34.538 e estará na primeira posição para corrida sprint
O Holandês Max Verstappen será o Pole position na sprint do GP dos Estados Unidos, com uma tentativa perfeita não dando chance aos adversário e terá o monegasco Charles Leclerc em segundo apenas 0,055 de diferença para o líder e Lewis Hamilton que se adaptou muito melhor ao novo assoalho de sua equipe.
SQ1 começou com a obrigação de todos os pilotos do grid terem que fazer suas tentativas com pneus amarelos, sendo uma composição media. Os eliminados foram as duas Haas tendo apenas 0,063 do décimo quinto Daniel Ricciardo, e três equipes diferentes completam os cinco que não passaram para SQ2.
Eliminados do SQ1
16 – N. Hülkenberg – Haas
17 – K. Magnussen – Haas
18 – V. Bottas – Alfa Romeo
19 – Y. Tsunoda – Alpha Tauri
20 – L. Sargent – Williams
A segunda parte diversos pilotos escolheram em fazer apenas uma tentativa, Max Verstappen foi o mais rápido, com tempo próximo dos 1:34. A grande surpresa do SQ2 foi Alex Albon que consegui tirar tudo de sua Williams e passou para disputar a pole para a corrida Sprint. As duas Aston Martin, que estão sofrendo o final de semana inteiro por problema de freio e falta pressão aerodinâmica nas curvas de alta.
Eliminados SQ2
11 – D. Ricciardo – Alpha Tauri
12 – F. Alonso – Aston Martin
13 – E. Ocon – Alpine
14 – L. Stroll – Aston Martin
15 – G. Zhou – Alfa Romeo
Para definir a quem largará primeiro na corrida rápida foi com muita estratégica, os dez pilotos saíram para fazer as suas voltas faltando quatro minutos para encerrar o qualificatório, dando apenas uma volta para fazer o tempo perfeito e apenas Max Verstappen consegue e largará em primeiro hoje às 18 horas, Charles Leclerc é o segundo e Lewis Hamilton completa o top 3.
Top 10
1 – M. Verstappen – Redbull
2 – C. Leclerc – Ferrari
3 – L. Hamilton – Mercedes
4 – L. Norris – McLaren
5 – O. Piastri – McLaren
6 – C. Sainz – Ferrari
7 – S. Perez – Redbull
8 – G. Russell – Mercedes
9 – A. Albon – Williams
10 – P. Gasly – Alpine
