Red Bull dá ultimato a Pérez e Horner quer Marko fora da equipe

Segundo o portal ge.globo, Daniel Ricciardo é substituto apontado pela equipe para o mexicano

A fase ruim de Sérgio Pérez na segunda metade do campeonato mundial deste ano, pode faze-lo perder o segundo lugar no campeonato e ainda render uma demissão ao mexicano. Segundo ge.globo, se ele perder o vice-campeonato, Ricciardo voltará a equipe de Milton Kings para o ano que vem.

Atualmente o mexicano tem 30 pontos de vantagem para o heptacampeão, Lewis Hamilton, atualmente terceiro colocado. Ele poderia ter perdido mais vantagem se o inglês não tivesse abandonado a etapa no Catar.

Já Ricciardo ficou meses fora da categoria antes de substituir Nyck De Vries na equipe B da Red Bull, a AlphaTauri. Porém, o australiano correu apenas duas etapas e sofreu um acidente no GP dos Países Baixos, que seria seu terceiro GP, após a volta.

Daniel deve voltar para a corrida em Áustin e se tudo correr conforme o planejado será o companheiro de Verstappen para a temporada de 2024. O australiano correu na Red Bull entre 2014 e 2018.

Além de Ricciardo, quem ganharia com essa dança das cadeiras seria Liam Lawson, britânico é piloto reserva da Red Bull e está substituindo Daniel nas provas em que ele não pode correr. O piloto assumiria a vaga na AlphaTauri e seria o companheiro de Yuki Tsunoda para a temporada do ano que vem.

Guerra Fria entre Marko e Horner

Outro ponto importante da apuração do ge.globo, foi a briga entre o chefe de equipe Christian Horner e o consultor especial da RBR, Helmut Marko. Segundo a matéria, Horner quer se livrar de Marko há algum tempo e trabalha nos bastidores para assumir controle completo das ações ligadas à F1, já que hoje as decisões são tomadas em conjunto.

A grande briga hoje entre os dois é a vaga de Yuki Tsunoda, para o britânico, o japonês seria demitido, mas o austríaco o segura para evitar conflitos com a Honda, parceira da Red Bull até 2025.

Marko era o nome de confiança de Dietrich Mateschitz, co-fundador da Red Bull, que morreu em outubro do ano passado. Com isso, seu herdeiro Mark Mateschitz é quem assumiu o posto deixado pelo pai e vem mudando coisas na empresa desde que assumiu.

Deixe um comentário