Na contramão dos times, campeões mundiais do grid apoiam entrada de Andretti na Fórmula 1

Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Max Verstappen falaram sobre a entreda da equipe americana, diferente da posição que as equipes tem tomado

A possível entrada da Andretti-Cadllac na Fórmula 1 tem sido um tema muito polêmico no padoock da categoria, chefes e representantes de equipes tem demonstrado que não estão abertos para receber a nova escuderia no grid. Apesar disso, os três campeões mundiais do grid atual defenderam a entrada da equipe americana.

Heptacampeão mundial, Lewis Hamilton, admitiu que sua opinião não deve ser popular no padoock, mas que apoia a chegada da equipe de Michael e Mario Andretti:

Acho ótimo! Acho que na F1 sempre senti que não havia carros suficientes no grid. Definitivamente haverá pessoas que não ficarão felizes por eu apoiar tanto isso! É uma oportunidade para mais empregos, há mais duas vagas disponíveis para uma potencial piloto. Isso abre mais possibilidades e acho que será mais emocionante para a corrida”

Atual bicampeão mundial, Max Verstappen também foi positivo com a chegada da nova equipe:

É muito difícil comentar sobre isso, porque falo do lado dos pilotos. Claro que não sou dono de uma equipe, mas posso entender o lado deles. Mas tudo o que vi até agora, mais os parceiros que eles têm, e o nome, mostraram que são uma equipe profissional, então seria legal, porque dá mais oportunidades para o lado dos pilotos. Mas posso entender do lado das equipes que eles não querem isso. Portanto, é complicado, difícil. No final das contas, a FIA, as equipes e, claro, a FOM, têm mais informações sobre a seriedade de tudo e como tudo está bem preparado.”

Outro bicampeão do grid, Fernando Alonso também disse apoiar a posição da sua equipe, porém acredita que a entrada de mais um time seria positivo pra categoria:

Uma grande equipe, eu conheço Michael e será obviamente um grande nome para adicionar à F1, mas há outras pessoas responsáveis por esse tipo de decisão, e primeiro a FIA, e depois a FOM e as equipes. Não sei exatamente o que dizer. Qualquer que seja a decisão final, tudo ficará bem. Gosto do Michael, gosto da organização. Mas também entendo outras coisas e apoiarei qualquer posição da Aston Martin, e ficarei bem com qualquer coisa.”

Em entrevista à Sky Sports, o dono da equipe Aston Martin, Lawrence Stroll, foi veemente contra a entrada da Andretti na Fórmula 1. O canadense disse que a categoria está muito bem com 10 equipes e que não precisa de mais uma equipe.

Há mais torcedores, mais espectadores nas corridas e o público é maior do que jamais vi. Continuo vendo um crescimento substancial, inclusive nos Estados Unidos, que é o maior mercado consumidor do mundo. Como sabemos, temos três corridas nos EUA. Estivemos em Miami pela segunda vez este ano e vamos para Las Vegas em novembro. Portanto, vejo oportunidades extraordinárias de crescimento rumo ao futuro”

Outro que já havia se manifestado é Helmut Marko, ex-piloto e consultor da Red Bull, já declarou que não é contra a chegada da equipe, porém acha que 10 é o número ideal de equipes e que se a Andretti quiser entrar na F1 deveria comprar uma equipe já existente.

Deixe um comentário