Lucas Di Grassi será novamente piloto da ABT

Além da nova equipe do brasileiro, a DS Penske também tem sua dupla confirmada

Das 22 vagas disponíveis na ABB Fórmula E, 20 foram ocupadas dentre elas Lucas di Grassi retornou a ABT, equipe aonde se tornou campeão na temporada 3 da categoria e ficou por mais de sete anos e tentam refazer a parceira de sucesso com expectativa de mudança da unidade de potencia da indiana Mahindra para as poderosas Porsche.

ABT Cupra ,anteriormente era chamada ABT Audi ,anunciou hoje(29) a contratação do brasileiro para décima temporada da Fórmula E e formara a dupla com o suíço Nico Muller e a equipe tenta superar o fraco desempenho de 2023 com carros que apenas brigaram no pelotão de fundo e com a nova contratação traz experiencia, pódios e vitorias sendo Lucas o maior recordista nesses requisitos.

Di Grassi está muito contente com retorno á equipe em que conquistou seu titulo em 2016/17 e também conquistou dois vices campeonatos(2015/16 e 2017/18) e falou a impressa. “É ótimo estar de volta à ABT. Não só ganhei dois títulos com esta equipe, de pilotos e de equipes, mas também guardo muitas boas lembranças de todas as pessoas que trabalham lá com tanta paixão. Eu não poderia estar mais animado para voltar depois de dois anos e estou realmente ansioso para trabalharmos juntos novamente. Daremos tudo para recuperar, passo a passo, os resultados que todos na equipe merecem.”

AUDI SPORT ABT SCHAEFFLER FORMULA E TEAM, Lucas di Grassi

“Sabemos do grande desafio de lutar contra a concorrência internacional, como uma pequena equipe”, afirma Thomas Biermaier, CEO e Diretor de Equipe da ABT. “É por isso que a experiência, o conhecimento técnico e a paixão total pelo projeto conjunto contam ainda mais para nós – com Lucas, temos a bordo o homem perfeito para o futuro.”

Outra equipe que após muita especulações fechou sua dupla de pilotos foi DS Penske, a norte americana anunciou que sua linha atual se manterá por mais um ano o bicampeão da categoria Jean Vergne e Stoffel Vandoorne, que decidiu se manter na categoria aonde foi campeão em 2022 e correra também na WEC paralelamente. Às ultimas vagas disponíveis são da Tag Porsche, mas segundo a impressa alemã deve manter os pilotos da temporada nove, o português Antônio Felix da Costa e o alemão Pascoal Wehrlein que brigou pelo titulo em 2023.

Deixe um comentário