Jessica Hawkins é a primeira mulher a dirigir um carro de Fórmula 1 desde 2018

Britânica de 28 anos dividiu as atividades de teste da Aston Martin com o brasileiro Felipe Drugovich em Hungaroring

A Aston Martin realizou nesta terça-feira (26) um teste fechado no tradicional circuito de Hungaroring, lar do GP da Hungria desde 1986. A britânica Jessica Hawkins, embaixadora da marca, e dividiu o AM21 (Carro da equipe no campeonato de 2021) com o brasileiro Felipe Drugovich.

Desde 2018, uma mulher não dirigia um carro de Fórmula 1 em testes oficiais de equipes, a última havia sido a colombiana Tatiana Calderon com o carro da Sauber (Atualmente Alfa Romeo).

A britânica teve a chance após um período de testes no simulador e destacou o esforço necessário para realizar as atividades de Hungaroring:

Eu dei todo meu sangue, suor e lágrimas para estar aqui. Quando eu ouvi pela primeira vez que havia uma possibilidade, eu mal podia acreditar. Nada vai se comparar a acelerar e frear um carro de Fórmula 1. Tendo olhado para os dados, estou realmente orgulhosa de meu desempenho.”

, explicou Hawkins.

A pilota britânica correu em diversas categorias antes de ser escolhida como embaixadora da equipe de Lawrence Stroll. Campeonato Britânico de Fórmula Ford, Volkswagen Racing Cup, Jaguar I-Pace eTrophy, W Series, Campeonato Britânico de Carros de Turismo, entre outras categorias foram algumas das categorias que a britânica competiu ao longo de sua carreira.

Fora das pistas, ela já atuou como dublê de piloto em filmes de ação em destaque o “007 – Sem Tempo para Morrer”, protagonizado pelo personagem James Bond.

Hawkins completou 26 voltas no circuito hungaro e é uma das pilotas especuladas para correr com as cores da Aston Martin na F1 Academy, categoria de base 100% feminina organizada pela Fórmula 1 e FIA.

Deixe um comentário