Australiano chegou à McLaren no início do ano, após vencer a Fórmula 2 e Fórmula 3
A McLaren anunciou na manhã desta quarta-feira (20) a renovação de contrato do australiano Oscar Piastri. O piloto chegou à escuderia britânica no início do ano para substituir o compatriota Daniel Ricciardo que ficou duas temporadas na equipe Papaya e não teve o desempenho esperado.
O novo contrato de Piastri vai até o final da temporada de 2026, a primeira sob o novo regulamento de motores que promete mudanças drasticas na Fórmula 1.
Estou muito feliz em continuar nossa parceria com Oscar até o fim de 2026. Ele é um talento incrível e um ativo para a equipe, então é fantástico nos comprometermos um com o outro em longo prazo. Oscar já está provando o que ele pode fazer na pista e tem sido instrumental na virada que tivemos até aqui nesta temporada. Ele se encaixou brilhantemente à equipe e é realmente valorizado por toda a família McLaren. Estou empolgado para ver como ele continua a crescer dentro e fora da pista”
, afirmou o CEO da equipe, Zak Brown.
Atualmente, Piastri ocupa a 11ª posição no mundial de pilotos com 42 pontos, 55 pontos menos que seu companheiro Lando Norris. A McLaren, por sua vez, é a quinta no mundial de constutores e tem como objetivo passar a Aston Martin, que foi a grande sensação no começo do campeonato, mas que perdeu força na segunda metade, a diferença atualmente é de 78 pontos.
