Carlos Sainz vence de ponta a ponta, com ótimo ritmo das Mercedes

O melhor gp da temporada, aonde até quarto colocado poderia ganhar a prova na ultima volta .

Carlos Sainz é o vencedor do GP de Singapura, aonde liderou em todas as voltas e consegue fazer uma estratégia perfeita para aguentar os melhores carros da corrida, que eram as Mercedes. Já o líder do campeonato Max Verstappen teve um final de semana para esquecer ficando em quinto lugar, sendo um ótimo premio de consolação, mas sem ser ameaçado na liderança do mundial.

Ótima largadas das Ferrari que saem muito bem já Lando Morris foi bem lento e caiu para quarto lugar as duas Mercedes assume a terceira e quarta posição mesmo com erro de Hamilton, que não fez a curva 2 ainda na primeira volta Sergio Perez tem um contato com Yuki Tsunoda e faz o japonês abandonar.

Com passar das voltas Max Verstappen foi escalando o pelotão e ao final da volta 10 ele esta próximo do sétimo colocado, o francês Esteban Ocon, sendo um circuito de difícil ultrapassagem e uma estratégia dos lideres de reduzir o ritmo fizeram a corrida se torna mais parada sem muitas emoções.

Logan Sargent escapa sozinho e danifica sua asa dianteira, sujando a pista com destroços fazendo o gerar o primeiro safety car da corrida, que fez quase todos carros pararem nos boxes para trocar os pneus e quem se deu bem foram as 2 Redbull que largaram de duro e não fizeram a mudança de composto.

A bandeira verde foi dada e quem parou se deu melhor vimos uma sequencia de ultrapassagens e George Russell esta em segundo seguido pela McLaren de Lando Norris, já as Redbull perdem ritmo sendo ultrapassadas por vários carros e sendo pressionados por equipes que possuem menos velocidade.

Ocon tem um problema de transmissão e abandonou fazendo os comissários de prova liberar o virtual safety car que fez as duas flechas de pratas optarem para mais uma parada para tentar a vitória, trocando seus pneus duros por médios novos e conseguindo tirar mais de 2 segundos por volta.

As ultimas voltas foram uma batalha intensa entre os quatros primeiros, Sainz faz uma estratégia perfeita em dar o DRS a Lando para segurar o forte ritmos da Mercedes ate a ultima volta quando George Russell erra sozinho e abandona, então o vencedor do melhor GP da temporada foi o espanhol Carlos Sainz e foi seguido por Lando Norris da McLaren e o terceiro foi heptacampeão Lewis Hamilton.

TOP 10
1- Carlos Sainz – Ferrari
2- Lando Norris – McLaren
3- Lewis Hamilton – Mercedes
4- Charles Leclerc – Ferrari
5- Max Verstappen – Redbull
6- Pierre Gasly – Alpine
7- Oscar Piastri – McLaren
8- Sergio Perez – Redbull
9- Lian Lawson – Alpha Tauri
10- Kevin Magnussen – Haas

Deixe um comentário