Vaga era pleiteada pelo brasileiro Felipe Drugovich
A Alfa Romeo, que ano que vem voltará a ter o nome de Sauber, anunciou na manhã desta quinta-feira (14), a renovação de contrato de Zhou GuanYu. Sendo assim, a dupla da equipe suíça será a mesma das últimas duas temporadas com Valtteri Bottas ao lado do chinês.
O chinês está na equipe desde 2021, quando chegou da Fórmula 2, substituindo o italiano Antonio Giovinazzi. Na categoria de acesso, Zhou chegou a disputar o título em 2021 contra Oscar Piastri, hoje na McLaren, e foi companheiro de equipe de Felipe Drugovich. Curiosamente, a imprensa europeia informava que a vaga de Zhou também tinha como candidato o próprio brasileiro.
Zhou é o único piloto do país asiático na história da Fórmula 1, atualmente são 36 corridas com 10 pontos marcados para a marca italiana que compete sob a licença da equipe da Suíça. Na temporada atual, ele está na 16ª posição com 4 pontos marcados, 2 menos que seu companheiro.
Com o anúncio, restam apenas três vagas não divulgadas no grid da próxima temporada: a vaga de Logan Sargeant, na Williams, e a dupla da Alpha Tauri, que hoje é composta de Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda, lembrando que o australiano está lesionado e sendo substituído pelo britanico Liam Lawson.
