Segundo os jornais europeus, a chance do brasileiro é na Alfa Romeo, que ano que vem voltará a ser Sauber
O atual campeão da Fórmula 2, Felipe Drugovich, recusou a chance de testar o carro da Carpenter na IndyCar. O brasileiro ainda visa estar no grid da Fórmula 1 em 2024 e por esse motivo recusou a chance de testar o carro da principal categoria norte-americana de monopostos.
Drugovich é piloto reserva da Aston Martin e testou o carro da escuderia de Lawrence Stroll no último Treino Livre 1 em Monza na Itália. O brasileiro também testou na Fórmula E em duas oportunidades, em ambos foi o mais rápido da atividade.
A informação foi divulgada pelo jornalista Daniel Balsa, do perfil Fórmula Indy no Twitter. O convite partiu do piloto Ed Carpenter, que queria o brasileiro de 23 anos testando o seu carro, o próprio americano falou sobre o convite: “Não, o Drugovich não testará. Eu perguntei a ele se queria vir testar, mas ele declinou”, explicou.
O objetivo do brasileiro é estar no grid da Fórmula 1 em 2024, segundo o portal Motorsport da Itália, a Sauber é uma das equipes que pensa no brasileiro como uma possibilidade para a próxima temporada. GuanYu Zhou (atual titular), Theo Pouchaire (Piloto reserva da Alfa Romeo e líder da F2) e Mick Schumacher (filho do heptacapeão, Michael), são as opções da Sauber, além do brasileiro.
