FIA conclui investigações e nenhuma equipe estourou o teto de gasto

Entidade máxima do automobilismo mundial emitiu o certificado das 10 equipes nesta terça-feira (05)

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta terça-feira, dia 05, que as 10 equipes do grid da Fórmula 1 cumpriram as regras do teto de gasto, ao contrário do que foi noticiados nos últimos meses. O relatório diz respeito ao ano de 2022, ou seja, a temporada passada.

Segundo a FIA, “A revisão foi um processo intensivo e minucioso, começando com uma análise detalhada da documentação apresentada pelos concorrentes. Além disso, houve uma verificação extensiva de quaisquer atividades não relacionadas à F1 realizadas pelas equipes, que incluíram múltiplas visitas in loco às instalações da equipe e procedimentos de auditoria cuidadosos para avaliar a conformidade com o Regulamento Financeiro. A Administração do Limite de Custos da FIA observa que todos os Concorrentes agiram sempre com espírito de boa fé e cooperação durante todo o processo”.

O teto de gasto foi introduxindo na Fórmula 1 em 2021, após aprovação das próprias equipes. A ideia do regulamento é limitar os gastos no campeonato e garantir que a F1 siga viavel a longo prazo, além de nivelar o desempenho das equipes do grid.

Deixe um comentário