Daniel Ricciardo continua em recuperação e deve voltar no Catar

Horner não descarta o retorno no Japão, mas vê possibilidade como “Otimista”

O piloto da Alpha Tauri, Daniel Ricciardo, deve desfalcar o time italiano por mais duas etapas do calendário da Fórmula 1 em Singaura e Japão. A informação foi passada pelo chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, após a corrida em Monza neste final de semana, ainda segundo ele, há a possibilidade da volta em Suzuka, mas isso é improvavel.

O piloto australiano passou seis meses afastado da Fórmula 1, somente como reserva da marca de energéticos, porém assumiu a vaga de De Vries a partir do GP da Hungria. No treino livre 1 da corrida que aconteceu em Zandvoort, Daniel sofreu um acidente ao desviar de seu compatriota Piastri e teve uma lesão em seu punho.

Certamente Singapura, mas não acho que tenha qualquer chance de que ele estará pronto até lá. O otimista seria Japão. Mas acho que a recuperação está indo bem, ele está com a mão imobilizada e em reabilitação. Quando vemos pilotos de moto apressando seus retornos, isso pode trazer ainda mais danos, então eu acho que queremos garantir que ele esteja 100% recuperado para voltar ao carro.”

, explicou Horner.

Ricciardo já passou por cirurgia e desfalcou o time italiano nos GPs dos Países Baixos e da Itália. O jovem piloto de testes e desenvolvimento da Red Bull, Liam Lawson foi o substituto nas duas etapas. O britânico deve ser o substituto também nas duas próximas etapas em Marina Bay e Suzuka, respectivamente.

Deixe um comentário