Felipe Drugovich correrá TL1 em Monza, palco de seu título da F2

Aston Matin confirmou que o brasileiro usará o carro de Lance Stroll nesta sexta-feira

A Aston Martin anunciou nesta terça-feira, dia 29, que o brasileiro Felipe Drugovich correrá o Treino Livre 1 do GP da Itália que acontece nesta sexta-feira, dia 01. O brasileiro usará o carro do canadense Lance Stroll, em um dos testes obrigatórios de novos pilotos da Fórmula 1.

O brasileiro foi campeão da Fórmula 2 no ano passado no circuíto italiano, antes de ser contratado como primeiro membro da academia de pilotos da Aston Martin e se tornar piloto de testes e desenvolvimento da equipe britânica.

Mal posso esperar para voltar ao volante do AMR23. O carro estava ótimo quando eu guiei, na pré-temporada, e será fascinante sentir como melhorou desde então. Passei muito tempo no simulador desenvolvendo o carro, então entendo como ele se relaciona ao negócio real, algo que será muito valioso para mim. É também uma fantástica oportunidade para que eu demonstrei o que aprendi no programa de testes. Desde o Bahrein, adquiri muita quilometragem em carros da Fórmula 1, então entendo melhor como posso entregar feedback valioso para a equipe. Gostaria de agradecer a Aston Martin por confiar em mim com essa oportunidade, bem como os parceiros da XP, Porto Seguro e Banco Master pelo apoio”

, explicou o piloto

Brasileiro já testeu o AMR23 durante a pré-temporada, quando o titular Lance Stroll sofreu um aciente de bicicleta e não teve condições de guiar o modelo no Barém. Chegou-se a especular a participação do piloto no Grande Prêmio, porém o canadense conseguiu se recuperar a tempo. Felipe ainda guiou carros antigos da equipe durante testes na Áustria para ganhar quilometragem dentro de um Fórmula 1.

Estamos contentes por dar a Felipe uma nova oportunidade de guiar o AMR23. Ele já demonstrou a capacidade nos testes de pré-temporada, com vital contribuição para o desenvolvimento inicial do carro. Monza vai oferecer outra chance para Felipe trabalhar próximo aos engenheiros e mecânicos e aumentar a confiança numa sessão fundamental para a equipe”

, falou o chefe de equipe, Mike Krack.

O teste acontece em meio a especulações de que o brasileiro correrá pela Sauber em 2024. A chance seria assumindo a vaga de GuanYu Zhou e o principal concorrente seria Theo Pouchaire, atual líder da F2 e piloto da academia da Sauber.

Deixe um comentário