Zhou não está garantido para 2024 e Sauber teria Drugovich como uma das opções

Informação é do MotorSport Itaiano, a disputa para ser companheiro de Valtteri Bottas, seria entre o chinês, o brasileiro e Théo Pouchaire

Segundo o portal italiano, Motorsport, o chinês Zhou GuanYu não está garantido na próxima temporada da Sauber (que deixa de ser Alfa Romeo no final deste ano). E a briga para assumir o segundo carro da equipe suiça é entre Felipe Drugovich (atual campeão da F2 e piloto reserva da Aston Martin), Théo Pouchaire (atual líder do campeonato da F2 e piloto reserva da Alfa Romeo) e, obviamente, o próprio Zhou.

Ainda segundo as informações do portal, o brasileiro quer voltar a ser piloto titular em alguma categoria, mesmo que não seja na Fórmula 1. A prioridade do brasileiro é estar na F1, porém Indy e Fórmula E são possibilidades ainda analisadas pelo brasileiro.

Em maio deste ano, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, o piloto de desenvolvimento da Aston Martin declarou que está aberto a qualquer vaga de titular na F1:

Este ano estou tendo uma opotunidade incrível com a Aston Martin de aprender, mas para os próximos anos vamos analisar quais são as oportunidades e se elas vierem de outras equipes vamos apresenta-las para a Aston Martin, querendo ou não, eu vou ser um piloto Aston Martin e vou precisar da autorização deles, como qualquer transição de piloto. Eu estou buscando uma vaga na Fórmula 1, eu quero estar lá, eu quero correr, independente de qual equipe for”

, explicou o brasileiro.

O principal candidato para assumir o carro em caso de saída do chinês é o francês e membro da academia da Sauber, Theo Pouchaire. Atualmente ele está no seu terceiro ano de Fórmula 2 e lidera o campeonato.

Segundo as informações que vem do portal italiano, existem duas possibilidades para Zhou ficar no grid em caso de sair da Sauber, essas ideias seriam: Williams (no lugar do americano Logan Sargent, que pode ser demitido ao final da temporada) e na AlphaTauri (esta ainda não tem nenhuma vaga confirmada para 2024).

Um comentário sobre “Zhou não está garantido para 2024 e Sauber teria Drugovich como uma das opções

Deixe um comentário