O piloto australiano quebrou o punho esquerdo e não poderá correr o GP dos Países Baixos
A volta de Daniel Ricciardo à Fórmula 1 não está sendo o que se esperava, durante o Treino Livre 2 no GP dos Países Baixos em Zandovoort, o piloto australiano bateu no muro depois da curva 3 e terá que ser substituido até que se recupere. O substituto será o Liam Lawson, piloto neozelandês que atualmente corre na Super Fórmula Japonesa.
Durante o segundo treino livre nesta sexta-feira (25), o piloto da equipe AlphaTauri sofreu uma fratura no punho esquerdo após colidir seu carro com a barreira de segurança. Isso aconteceu quando ele tentava evitar o carro de Oscar Piastri, que havia batido momentos antes. Daniel Ricciardo teve que agir rapidamente para evitar uma possível colisão em forma de “T”, o que fez com que ele não conseguisse soltar as mãos do volante a tempo.
Logo após a colisão, ele comunicou pelo rádio sua dor na mão e assim que saiu do cockpit, ele removeu sua luva. O piloto australiano foi levado imediatamente ao centro médico localizado no circuito de Zandvoort, onde saiu posteriormente com o braço esquerdo imobilizado por uma tipoia.
A Red Bull escolheu o seu piloto reserva Liam Lawson para substituir o australiano, o neozelandês está disputando a Super Fórmula japonesa e é membro da academia da Red Bull desde 2019. Lawson correu a Fórmula 2 em 2021 na Carlin, na equipe italina venceu uma corrida e foi 9º no campeonato de pilotos.
Em 2022, o piloto da Nova Zelandia estava na briga pelo título da F2 com o brasileiro Felipe Drugovich, mas terminou o campeonato somente em 3º lugar com 4 vitórias na temporada e 116 ponto atrás do piloto que hoje é reserva da Aston Martin.
