Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen seguirão na equipe americana
A MoneyGram Haas F1 Team anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 24, a renovação da sua dupla de pilotos para a próxima temporada, a equipe não falou da duração de ambos os contratos, somente que seguirá com Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen.
O alemão chegou aos Estados Unidos neste ano, enquanto o dinamarquês tem uma longa história com a equipe já que foi piloto de Guenther Steiner entre 2017 e 2020, ficando uma temporada fora e retornando para a temporada passada (2022).
Steiner rasgou elogios a dupla em comunicado oficial da categoria:
É seguro dizer que temos uma dupla extemamente sólida nesta temporada. […] não havia motivo para tentar mudar isso daqui pra frente. Kevin (Magnussen) é obviamente uma pessoa muito conhecida por nós e estou muito animado por ele ter retornado para a sua sétima temporada conosco, já são 113 largadas apenas para nosso time, sabemos seus pontos fortes, conhecimento e experiência. […] Do outro lado da garagem, Nico (Hulkenberg) simplesmente se encaixou sem alarde e provou ser um membro valioso da equipe. Ele está chegando ao seu 200ª largada na F1 e estamos muito felizes em sermos beneficiados com essa experiência no volante”
, explicou Guenther.
O contrato de ambos os pilotos se encerrava ao fim desta temporada, ainda não foi anunciado se o brasileiro Pietro Fittipaldi segue como piloto de desenvolvimento da escuderia americana.
Magnussen comemorou o acordo:
Estou muito feliz por ver meu relacionamento com a Haas se estender mais uma vez. Meu retorno em 2022 foi inesperado, mas foi repleto de vários destaques e, embora esta temporada não tenha sido como esperavamos, ainda conseguimos chegar aos pontos e mostramos pontencial com o que temos na mão”
, disse.
Hulkenberg que deve chegar a 200 GPs disputados no GP do México agradeceu a oportunidade da Haas:
É bom resolver as coisas com antecedência para a próxima temporada, para manter o foco na corrida e melhorar o desempenho. Gosto de fazer parte da equipe e compatilho a paixão de Gene (Haas, dono da equipe) e Guenther (Steiner, chefe de equipe) por ela. Estamos competindo em um meio de campo muito disputado e estou ansioso para aproveitar o que fizemos juntos até agora e levar isso adiante até 2024″
, declarou.
A Haas é atualmente a 8º no campeonato de construtores com 11 pontos marcados, destes Hulkenberg marcou 9 e Magnussen 2, eles ocupam a 14ª e 18ª posições, respectivamente.
