Segundo jornalista britânico, Stroll pode sair e cogita até mesmo trocar de esporte

Editor chefe do portal The Race, Ben Anderson, afirmou que o canadense está cogitando em se tornar um jogador de tênis no futuro

Lance Stroll vive uma temporada de altos e baixo e que está 102 pontos atrás de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, na equipe que tem como dono o seu próprio pai, Lawrence. Segundo o jornalista e editor chefe do portal The Race, Bem Anderson, o piloto canadense está pensando em seguir uma paixão antiga e mudar para o Tênis.

[Stroll] está muito atrás de Alonso, mas, na verdade, é provável que ele deixe a equipe apenas voluntariamente – ele tem um contrato contínuo na organização de seu pai. Há alguns rumores circulando de que ele está considerando mudar para o tênis, então se ele fizer uma mudança de carreira como essa, isso abrirá uma vaga.”

, disse.

Lance Stroll está na sua sua sétima temporada na Fórmula 1, tendo corrido por: Williams (2017-18), Racing Point (2019-20) e Aston Martin (2021-hoje). O canadense tem 134 corridas, com uma pole e três pódios.

Ainda segundo Anderson, a Aston Martin já tem uma lista de nomes identificados como potenciais substitutos para ocupar a vaga de companheiro de equipe de Alonso, sendo eles: Daniel Ricciardo, Yuki Tsunoda (ambos da Alpha Tauri), Alex Albon (Atualmente na Williams) e Oscar Piastri (Hoje piloto da McLaren).

Se teoricamente a vaga fosse disputada para 2024/25, há provavelmente alguns à frente de Daniel Ricciardo nessa fila: Albon, Tsunoda já foi mencionado como alguém que a Honda [parceira de motores da Aston Martin de 2026] potencialmente gostaria de trazer a bordo. Mesmo alguém como Oscar Piastri, que está fazendo barulho como um novato: uma vez que seu contrato original com a McLaren surgisse, ele seria alguém para quem você olharia com muita seriedade, especialmente na situação da Aston Martin, quando você tem Alonso como líder de equipe estabelecido, mas envelhecimento e não é provável que continue muito além de ’25.”

, explicou.

Lembrando que, atualmente, a Aston Martin possui dois pilotos de desenvolvimento, o ex-F1 Stoffel Vandoorne (atualmente na Fórmula E) e atual campeão da Fórmula 2, Felipe Drugovich (que deve ser piloto da Andretti na Fórmula E em 2024).

Deixe um comentário