O jovem holandês é o atual bicampeão da categoria e é o piloto mais jovem a pilotar um Fórmula 1
Max Emilian Verstappen nasceu no dia 30 de setembro de 1997 na cidade Hasselt na Bélgica, mas corre pelos países baixos é filho do ex-piloto da categoria Jos Verstappen. entrou na categoria com com apenas 15 anos sendo o piloto reserva da equipe B da Redbull, na época a Toro Rosso.

Sua primeira temporada completa foi no ano de 2015 já tendo ótimos resultado com diversas corridas nos pontos e vencendo seu companheiro de equipe, o então também estreante Carlos Sainz jr, mostrando que seria um dos maiores talentos de sua geração , ficando em décimo segundo com 49 pontos conquistados e garantindo sua vaga para temporada seguinte.
O ano de 2016 foi a virada para carreira para Max, o péssimo começo de Daniil Kvyat na equipe principal da Redbull, fez o diretor da equipe Hemut Marko despromover o russo para equipe B e ascendeu o holandês para principal e sua estreia aconteceu no GP da Espanha daquele. Logo na largada as duas flechas de prata, os carros dominantes , se colidem tirando os dois fora da corrida e abrindo para o jovem holandês vencer sua primeira vitória .
Verstappen durante quatro anos conseguiu 7 vitorias no total, mas sua impulsividade e falta de maturidade se envolveu em diversos acidentes e disputas um pouco fora da esportividade que geraram muitas rusgas entre os pilotos com ele além de, o carro dos enérgicos não era tão competitivos como as Mercedes e a Ferrari fizeram o que Max não tivesse nenhum tentativa de conquistar o titulo.
2021 o ano que conquistou seu primeiro titulo em cima do heptacampeão, Lewis Hamilton, vencendo grande partes da corridas da temporada mas ainda contanto com varios erros e a melhora da Mercedes na reta final da temporada, fizeram o titulo ser decidido na ultima etapa e quis o destino que fosse na ultima volta. Lewis liderou a corrida inteira e no final da corrida o Safety Car foi liberado por causa do acidente de Nicolas Latifi da Williams.

A Redbull chama Max para fazer um parada nos boxes, que troca seus velhos pneus duros por um macio novo, que daria vantagem na ultima volta em cima do britânico que não foi chamado aos boxes, quando a confusão acontece, o então diretor de prova quebra o protocolo do SC, em que todos os pilotos que estão fora de suas posições ultrapassem os lideres e fiquem na mesma volta para que assim depois de uma volta de o reinicio da corrida, faz apenas que os carros que estavam entre lideres ultrapassem e a relargada foi feita na mesma volta e com pneus mais macios e novos ele ultrapassa Hamilton para vencer o seu primeiro mundial de F1;
A decisão de Masi gerou muitas polemicas e há quem fala que o titulo deveria ser da inglês da Mercedes mas a pesar da FIA confirmar que houve erro humano o titulo ficou merecidamente com quem venceu mais corridas e liderou mais voltas no ano.
Max esta dominando a categoria no novo regulamento, venceu o campeonato 2022 no gp do Japão , batendo recorde de vitorias seguida e parece que vencerá 2023 o torneio com uma certa vantagem, estamos na metade da temporada e ele conquistou 10 das 12 etapas da temporada.
Super Max até o momento 175 largadas, 89 pódios, 45 vitorias e 27 pole position e provável que veremos esses números aumentar pelo talento e dominância da RedBull.
