Mesmo sem briga pelo título, equipes terão atualizações ainda para 2023

Equipe que mais perdeu desempenho em 2023, Aston Martin terá pacote de mudanças no carro já para o GP dos Países Baixos neste fim de semana

A primeira metade do campeonato segue com um domínio da Red Bull, que venceu todas as etapas até aqui, e, principalmente, de Max Verstappen que subiu ao lugar mais alto do pódio em 10 das 12 etapas até aqui. Porém, o posto de segunda força do grid segue com alternâncias entre Aston Martin, Mercedes, Ferrari e mais recentemente a McLaren.

A jornalista e produtora do Grupo Bandeirantes, Julianne Cerasoli, explicou em sua coluna no UOL, chamada de “Pole Position”, o motivo para as atualizações ainda focarem neste ano:

O normal seria que as equipes já passassem a focar totalmente no ano que vem e ficassem com o carro que já têm até o final da temporada. Na verdade, eles já estão focados em 2024. Mas há uma diferença: como o “fantasma” dos saltos, que marcaram o ano passado para muitas equipes, atrapalharam a Ferrari em várias etapas e voltaram a atormentar a Mercedes no GP da Bélgica, são difíceis de simular na fábrica, vale a pena usar o tempo de pista para introduzir novidades.”

, explicou a jornalista.

Mercedes

A equipe alemã trouxe um pacote aerodinâmico na última etapa em Spa-Fracorchamps na Bélgica e tiveram a volta do porpoinsing que atormentou as equipes em 2022, porém segundo a própria montadora, o problema foi no acerto do carro que ficou muito baixo, trazendo o problema de volta.

Essas atualizações da equipe de Toto Wolf foram na lateral do carro, com o objetivo de melhorar a eficiência da asa traseira e diminuir a carga aerodinâmica sem deixar o carro mais dificil de controlar. As mudanças, mesmo que feitas agora, são pensando em 2024.

Aston Martin

A equipe de Lawrence Stroll, está na terceira colocação no campeonato, após um início arrasador colocando Fernando Alonso no pódio em seis etapas das primeiras oito do campeonato, mas que nas últimas quatro perdeu rendimento e ficou mais longe das concorrentes.

A escuderia britânica trará uma atualização já para a próxima etapa que acontece neste fim de semana no GP dos Países Baixos em Zandovoort.

Ferrari

A escuderia italiana também trará atualizações ainda neste ano, mas vai demorar um pouco mais do que as concorrentes. Segundo Fred Vasseur, o trabalho no túnel de vento já acabou, porém as peças devem ficar prontas para o GP do Catar ou dos Estados Unidos, que acontecem em Outubro, nos dias 08 e 22, respectivamente.

McLaren

Última equipe a entrar na disputa pela segunda força na temporada, a McLaren está bem atrás em termos de pontuação das demais equipes que brigam pelo posto de segunda força. Porém a escuderia papaya ainda espera a terceira parte dos seus grande upgrades, este estava previsto para o GP da Hungria, mas foi adiado por tempo indeterminado.

Red Bull

Virtual campeã de pilotos e construtores, a marca de energéticos austríacas não deve ter mais atualizações para o dominante RB19. O chefe de equipe Christian Horner disse ao portal “The Mirror”, que não pretende implementar mudanças significativas visando este ano e que a fábrica já foca totalmente em 2024.

Haverá algumas partes específicas do circuito, mas temos seis meses para criar outro, e com muito menos tempo de túnel de vento do que nossos oponentes. É aí que temos que ser realmente seletivos em como usar nossos recursos. Claro, tentando equilibrar as coisas entre o carro deste ano e o carro do próximo ano. É aí que a equipe … e todo [o] crédito para todos em Milton Keynes. Este resultado é o resultado deles, a maneira como eles estão se aplicando a o desafio em mãos. É incrível a história que estamos fazendo.”

, explicou.

Deixe um comentário