Hugo Boss pode ser o novo nome da AlphaTauri

Marca de roupas deve assumir apenas o nome da escuderia que segue sendo ligada ao grupo Red Bull

Segundo o Motorsport, a AlphaTauri continuará na Fórmula 1 em 2024, porém com um novo nome, trata-se da marca de roupas de luxo: Hugo Boss. A mudança já havia sido anunciada por Helmut Marko em junho.

A “Hugo Boss” já está na F1 há algum tempo, tendo patrocinado à McLaren e agora com a sua logo marca no carro da Aston Martin. Para a mudança será necessário um grande aumento de investimento da marca de roupas na Fórmula 1.

A iniciativa da Red Bull visa transformar a AlphaTauri em uma escuderia autossustentável financeiramente, para que a fábrica de Faenza não dependa tanto da marca de energéticos austríacos como acontece hoje, mesmo com a sua própria marca de roupas, a AlphaTauri.

A equipe italiana passa por um ano de transição que deve mudar, e muito a estrutura da equipe, além do novo nome, pela primeira vez desde 2006, quando foi adquirida pela Red Bull, a escuderia terá um novo chefe de equipe. A aposentadoria de Franz Tost já foi anunciada e para seu lugar será Laurent Mekies, ex-diretor esportivo da Ferrari, além da chegada de Peter Bayer (ex-secretário geral da FIA) para o posto de diretor executivo.

Ainda segundo a apuração do Motosport, a equipe deve passar a chamar-se de “Boss” ou “Boss Orange”, as duas linhas de roupa do grupo.

Deixe um comentário