Equipe americana continuará usando o motor Ferrari, porém com um novo “name rights”
Ao final do ano o contrato da montadora italiana Alfa Romeo e da equipe suíça Sauber chegam ao fim, porém a marca não sairá da categoria. O motor Ferrari da Haas será rebatizado para Alfa Romeo a partir de 2024, a informação foi confirmada pelo renomado portal MotorSport.
Assim como já estava se desenhando nos últimos meses, a Haas e a Alfa Romeo já estavam próximos de um acordo desde maio e estão cada vez mais próximos de um desfecho favorável para ambas.
A Alfa Romeo é parceira da Sauber desde 2018, quando correu com o nome “Sauber Alfa Romeo” e para a temporada seguinte eliminou o nome da equipe suíça e competiu somente como a marca italiana. Já a Haas está no grid desde 2016 e competiu sempre com o nome da tradicional equipe americana.
A equipe suíça está aos poucos sendo vendida para a montadora alemã Audi e em 2026 será a equipe de fábrica da empresa na Fórmula 1. Ainda não se sabe qual será o motor utilizado pela Audi no seu modelo.
A Sauber tem como dupla de pilotos Valtteri Bottas (que tem mais um ano de contrato) e Zhou GuanYu cujo contrato acaba este ano. Já a Haas possui contrato até o final do ano com seus dois pilotos Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg. A equipe de Peter Sauber possui ainda uma academia de pilotos que tem como principal destaque o francês Theo Pouchaire que disputa seu terceiro ano de Fórmula 2 e é piloto de teste da equipe principal.
