Piloto alemão faz boa temporada na Haas, mas Marko negou a possibilidade de contratar outro piloto para o lugar de Pérez
Nico Hülkenberg é um dos pilotos mais experientes do grid da Fórmula 1, com 35 anos o Alemão já correu por sete equipes diferentes e tem 193 Grandes Prêmios na F1. Nico ficou como reserva da Aston Martin durante os últimos anos, antes de assumir um posto de titular na Haas, onde vem ganhando destaque por conseguir colocar o carro americano constantemente no Q3.
Durante o último fim de semana de GP na Bélgica, a jornalista Natalie Pinkham viu o piloto da Haas nas hospitalidades da Red Bull. A informação vai de encontro com a fala de Helmut Marko antes da corrida em Spa-Francorchamps, quando perguntado sobre a volta de Nico à F1, o austríaco ressaltou a habilidade dele em classificação que se aliado a habilidade de controle do pneu de Pérez formaria o “piloto perfeto”.
Quando perguntado da possibilidade de substituir Pérez, o ex-piloto negou as mudanças e comentou sobre Ricciardo, Tsunoda e Lian Lawson como os pilotos da Red Bull que podem estar nessa briga:
Com Ricciardo, temos um retorno que pode provar nas próximas corridas o quão longe pode ir. Isso inclui vencer o Yuki (Tsunoda)! Ainda temos o Lian Lawson que está apresentando muito bem no Japão (Piloto neozerlandês corre a Super Fórmula)”,
ressaltou o dirigente.
Durante a transmissão do último GP, Timo Glock (piloto alemão ex-Fórmula 1), comentou na Sky Sports sobre a possibilidade do alemão ser um dos nomes da Aston Martin para 2025. “Mike Krack (Chefe de equipe da Aston Martin) já viu o que ele pode fazer […]. Ele certamente está na sua lista e estou confiante de que será capaz de mostrar o que pode fazer em uma equipe de ponta”, disse Glock.
Nico Hulkenberg correu em duas corridas de 2022 pela equipe Aston Martin, uma substituindo Lance Stroll e outra no lugar de Sebastian Vettel, antes de virar Aston Martin, a equipe já foi Force Índia e Racing Point, duas escuderias em que “Hulk” já esteve no cockpit.

Um comentário sobre “Bem na Haas, Nico Hulkenberg visitou Red Bull em Spa”