Equipe francesa viverá uma verdadeira revolução visando voltar a ser a “melhor do resto” na Fórmula 1, Mattia Binotto é um dos cotados para assumir o posto
A Alpine anunciou após o Treino Livre 1 para o GP da Bélgica que mudaria várias peças importantes no seu time já para o pós-férias da Fórmula 1. Otmar Szafnauer (Chefe de Equipe), Alan Parmane (Diretor Esportivo) e Pat Fry (Responsável Técnico), já não fazem mais parte do corpo técnico da escuderia a partir desta segunda-feira (31).
De forma interina, Bruno Famim assumirá a função de Chefe de Equipe, Julian Rouse (Atualmente é quem chefia a Academia de Pilotos) fica com a Direção Esportiva e Matt Hartman fica com a Direção Técnica.
Um dos nomes cotados para assumir o posto de líder do projeto francês é o ex-chefe da Ferrari, Mattia Binotto. Na Ferrari, o engenheiro teve muito sucesso na parte técnica da equipe, porém teve seu trabalho muito questionado quando assumiu a liderança total da escuderia de Maranello.
Na etapa da Bélgica, após duas corridas fora da zona de pontos, a Alpine voltou a pintar no Top 10 da corrida e até mesmo um “pódio” na Sprint com Pierre Gasly.
Começar em 14º e pontuar foi bom. Trouxemos um novo assoalho e isso melhorou o nosso desempenho. Devemos trazer um ar de positividade para a nossa equipe”,
afirmou Esteban Ocon após levar 4 pontos para sua equipe em Spa-Francorchamps.

Um comentário sobre “Alpine anuncia mudanças para segunda parte da temporada, Szafnauer é um dos demitidos”