De Forma dominante, Max Verstappen vence em Spa

Na ultima etapa que encerra a metade da temporada o holandês mostra o porque vive esse período de dominância na maior categoria do automobilismo

Sem nenhuma surpresa dessa temporada, o Super Max vence novamente na Bélgica colocando 22s em seu companheiro de time sem muita dificuldade, ele chegou na liderança da corrida antes da metade da corrida. Tivemos também um chuva tímida bem diferente do que vimos nesse final de semana, que fez não ter muitas mudanças na posições dos quatro primeiros.

Tivemos um contato na largada entre Oscar Piastri e a Ferrari de Carlos Sainz na curva 1, aonde o ferrarista fechou a porta para evitar a ultrapassagem do australiano, ambos tiveram danos em seus carros mas apenas a McLaren que ficou fora da corrida naquele momento ,já o carro vermelho com 5% a menos de pressão aerodinâmica foi caindo em posições com decorrer das voltas e as duas Redbulls tiveram um ótimo começo de corrida.

Com as primeiras paradas no boxes tivemos poucas mudanças de posição, mas vários pilotos estão contanto com a possibilidade de chuva e fizeram a troca por um composto de mesma flexibilidade. Na volta 17 o líder do campeonato assumiu a ponta da corrida com manobra fácil em cima de seu companheiro de equipe.

Carlos Sainz abandonou na volta 23,a chuva até pareceu de uma forma tímida que não conseguiu mudar as condições da pista e nas segunda parada os pilotos continuaram a utilizar o pneus slicks de pista secos que não teve muitas mudanças na classificação, quem poderia conseguir era Lewis Hamilton que apenas não conseguiu o undercut por ter sido atrapalhado de forma limpa por Fernando Alonso.

Max Verstappen que largou em sexto vence mais uma na temporada, sendo a decima vitória em 12 corrida, foi seguido por seu companheiro de equipe, Sergio Perez, e finalizando o pódio o monegasco da Ferrari Charles Leclerc que fez uma ótima corrida conseguindo manter uma distancia segura toda prova pro heptacampeão da Mercedes.

TOP 10
1- Max Verstappen – Redbull
2- Sergio Perez – Redbull
3- Charles Leclerc – Ferrari
4- Lewis Hamilton – Mercedes
5- Fernando Alonso – Aston Martin
6- George Russell – Mercedes
7- Lando Norris – McLaren
8- Esteban Ocon – Alpine
9- Lance Stroll – Aston Martin
10- Yuki Tsunoda – Alpha Tauri

Pato de Ouro: O Piloto Japonês Yuki Tsunoda, fez uma fantástica corrida com o limitado carro da Alpha Tauri, pontuou de novo e de novo anda na frente de seu companheiro de equipe, agora o experiente Daniel Ricciardo

Bico Quebrado : McLaren, a equipe papaia teve um corrida para esquecer, apesar de Norris ter pontuado, teve seu segundo piloto errando na curva um e abandonando poucos quilômetros depois e também a equipe errou a utilizar os pneus duros no primeiro stint da corrida.

Deixe um comentário