Jake Dennis é o novo campeão da Fórmula E em uma corrida Caótica

Com uma corrida cheio de caos e duas bandeiras vermelhas nas ruas de Londres deu a vitória a Evans e titulo a Dennis

A temporada nove da maior categoria de carros elétricos tem um novo campeão, ele é Jake Dennis ,o segundo lugar numa prova maluco e 2 bandeira vermelhas deram o titulo ao britânico da Andretti em seu Eprix de casa, o vencedor da corrida foi Mitch Evans que até tentou levar a decisão para amanha e completando o pódio Sebastian Buemi, que logo no começo da prova teve uma disputa intensa com seu companheiro Nick Cassidy, que também brigava pelo campeonato .

Ótima largada das duas Envision, Nick Cassidy sai muito bem e dispara na frente e contou com ajuda de seu companheiro de time, Sebastian Buemi, que ultrapassou Jake Dennis na largada, com varias disputas chegando ao um momento aonde os 4 concorrentes ao titulo estando nas 6 posições.

O começo já tivemos dois toques que tiraram os carros de Frijns e Vergne da disputa da corrida e atrapalhou o brasileiro Lucas di Grassi, que precisou trocar seu bico e caiu para os últimos lugares. poucas voltas grande partes dos pilotos foram para a área do modo ataque que fez o piloto da Jaguar Mitch Evans assumir a liderança e o toque do concorrente ao titulo da Envision se tocar com próprio companheiro de equipe que destruiu sua asa dianteira que precisou ir para boxes e abandonar a prova que gerou o primeiro carro de segurança da prova.

O atual líder do campeonato Jake Dennis errou duas vezes ao entrar na zona do attack mode, quando consegue acionar o modo ataque, utiliza todos os cavalos extras que a bateria ganha a quarta colocação e segurar na volta 28 o alemão Wehrlein.

Um segundo Safety Car foi dado, pelo fortíssimo acidente entre uma Maserati que freio mais brusco que fez a Nissan de Sasha Fenestraz decolar e acertar o softwall de uma forma forte, aconteceu também a disputa muito brusca entre Rene Rast da McLaren e o Wehrlein da Porsche que destruiu a asa da equipe papaia e jogou o alemão para o final do grid.

O acidente do francês gerou uma bandeira vermelha para reconstrução do muro destruído, a relargada foi feito em movimento e contou com ótima estratégia de utilizar seu modo ataque conseguiu ultrapassar o suíço da Envision e assumiu a terceira posição e logo em seguida mais uma bandeira vermelha por causa de um acidente que envolveu a manobra arriscada de Nato, que também tentou ultrapassar Buemi causando uma batida que levou ao um transito aonde todos os carros tiveram que parar por não ter espaço para continuar.

A nova relargada foi feita faltando 2 voltas para o final sendo uma a mais pelas regras da Fórmula E voltas são adicionadas se tiver muitas entrada do safety car e Mitch Evans vence na ruas londrinas, mas quem tem o que comemorar é Jake Dennis que é o novo campeão da categoria elétrica da temporada 2023 com o segundo lugar e completando o pódio Sebastian Buemi.

TOP 10
1- Mitch Evans – Jaguar
2- Jake Dennis – Andretti
3- Sebastian Buemi – Envision
4- Norman Nato – Nissan
5- Sam Bird – Jaguar
6- Sergio Sette Câmara – Nio333
7- Edoardo Mortara – Maserati
8- Lucas Di Grassi – Mahindra
9- Tim Ticktum – Nio333
10- Max Günther – Maserati

Pato de Ouro: Jake Dennis, o novo campeão mundial contou com sorte, mostrou seu lado reclamão no radio e o mais importante mostrou todo talento não apenas nessa prova mas no ano inteiro para ser o mais novo campeão da Fórmula E

Bico Quebrado: Sebastian Buemi, atrapalhou o companheiro de equipe que disputava o titulo e contou com a punição de Felix da Costa para conseguir seu podio.

Deixe um comentário