Com tempo maluco Max vence a corrida sprint na Bélgica

o holandês consegue a vitória com começo chuvoso e final ensolarado.

Verstappen vence em uma prova sprint curta, aonde iniciou com 4 voltas atras do carro de segurança por causa de uma chuva muito forte que aconteceu no longo circuito Spa-Francorchamps, Oscar Piastri tem seu melhor resultado na categoria e a surpreendente Alpine de Pierre fecha o pódio. Tivemos também a disputa intensa entre a Redbull de Checo Perez e a Mercedes de Lewis Hamilton.

A corrida começo com uma largada lançada, após quatro voltas atras do safety car, todas as equipes em duas voltas chamaram seus pilotos para fazer um troca de pneus que alterou as posições do grid, Piastri no final da segunda volta esta liderando a corrida e a surpresa de Pierre Gasly em terceiro lugar.

Fernando Alonso abandonou na volta numero quatro ,ele perdeu o controle do seu carro e rodou sozinho indo para a caixa de brita, que fez liberar novamente o carro de segurança. com a relargada o japones yuki tsunoda sai da pista mas retorna para a corrida ainda acontecem diversas ultrapassagens entre os 5 primeiros .

Quem se deu pior nessas ultrapassagem foi o mexicano Sergio Perez, que se tocou com lewis e foi ultrapassado pelo britanico, as duas ferraris , eh sai da pista e completando a pessima volta ele chamado para os boxes para abandonar, esse contato entre os dois fizeram Lewis sofrer uma punição de cinco segundo.

No final o resultado mais comum dessa temporada aconteceu Max Verstappen vence a corrida sprint, seguido por Oscar Piastri da Mclaren e maior surpresa Pierre Gasly completa o pódio com sua Alpine

TOP 10
1- Max Verstappen – Redbull
2- Oscar Piastri – McLaren
3- Pierre Gasly – Alpine
4- Carlos Sainz – Ferrari
5- Charles Leclerc – Ferrari
6- Lando Norris – McLaren
7- Lewis Hamilton – Mercedes
8- George Russell – Mercedes
9- Esteban Ocon – Alpine
10- Daniel Ricciardo – Alpha Tauri

Pato de Ouro: Pierre Gasly, conseguiu uma vantagem na parada para troca de pneus logo no começo e consegui se manter no pódio mesmo sendo pressionado por diversos carros mais rápidos.

Bico Quebrado: Direção de prova mais uma vez, um toque de corrida gerou uma punição para o britânico da mercedes, sendo que sempre temos esses toques e raramente temos punições

Deixe um comentário