Mais um vez no ano Max Verstappen vence

O Holandês consegue mais um vitória de ponta a ponta, mostrando toda força do carro da Redbull

Max consegue sua vitória numero 44 e ajuda a sua equipe a bater o recorde de vitorias consecutivas que vinha desde de 1988, com uma pilotagem magistral ele ultrapassa o pole position ja na primeira curva para liderar até a ultima volta sem ser ameaçado, Lando Norris ficou em segundo com ótimo undercut e Sergio Perez volta ao pódio apos alguns finais de semana de corrida bem abaixo das expectativas.

O pole position Lewis Hamilton não fez uma boa largada e foi ultrapassado pelas duas McLaren e também pro líder do campeonato, as duas Alpines ficaram fora da corrida na primeira volta, ambas foram acertados pela Alpha Tauri de Daniel Riccardo que tinha sido tocado pelo carro de Zhou, uma largada bem movimentada com maior destaque para Oscar Piastri de quarto para segundo.

Zhou foi o primeiro piloto a ser punido, 5s por causa da confusão no inicio, por diversas estratégias de pneus diferentes, vemos blocos para a primeira parada nos boxes e quem se deu melhor foi Lando Norris que conseguiu dar o undercut no companheiro de equipe e o mexicano Sergio Perez quem mais ganhou posição saiu de oitavo para quarto.

Como planejado pela fabricante de pneus, era necessário 2 paradas nos boxes e com isso tivemos a melhor disputa da corrida, o segundo piloto dos touros vermelhos que forçou na entrada 1 ultrapassando o australiano da McLaren que tentou recuperar na próxima virada mas teve a porta fechada e foi para a grama mas sem perder muito tempo, já a Ferrari de Charles foi punida em 5s por ultrapassar o limite de velocidade no pitlane.

As ultimas 10 voltas o Heptacampeão Lewis Hamilton ate tentou ultrapassar para tentar o terceiro lugar mas não tinha voltas o suficiente e vencedor claro que foi ele, o SuperMax, desde da primeira volta com os inacreditáveis 33 segundos de diferença para Lando Norris que ficou com o segundo lugar, mostrando que a equipe Papaya de Working entrou no bolo de quem será a segunda equipe do ano.

TOP 10
1- Max Verstappen – Redbull
2- Lando Norris – McLaren
3- Sergio Perez – Redbull
4- Lewis Hamilton – Mercedes
5- Oscar Piastri – McLaren
6- George Russell – Mercedes
7- Charles Leclerc – Ferrari
8- Carlos Sainz – Ferrari
9- Fernando Alonso – Aston Martin
10- Lance Stroll – Aston Martin

Pato de Ouro: Sergio Perez, que após varias corrida abaixo da expectativas consegue um pódio, dando um alivio em sua situação na equipe.

Bico Quebrado: Guanyou Zhou, após um qualificatório quase perfeito tem uma corrida péssima, aonde não conseguiu largar bem e causou o acidente que tirou as duas Alpines da prova

Deixe um comentário