Alpine muda CEO e ex-Ferrari ocupará o lugar

Laurent Rossi estava há dois anos de seis meses e terá Phillipe Krief em seu lugar

O Grupo Renault anunciou nesta quinta-feira, dia 20, a troca de posição do seu CEO, Laurent Rossi mudará de cargo que focará “projetos especiais ligados à transformação do grupo” e em seu lugar será colocado o engenheiro ex-Ferrari, Phillipe Krief.

Durante o Grande Prêmio de Miami, o agora ex-CEO, foi centro das atenções ao chamar a própria equipe de amadora, já que escuderia estava com o desempenho pior do que o esperado pelo ex-dirigente.

Rossi estava no cargo de janeiro de 2021, quando substituiu o polêmico Cyril Abtebou, que comandou a Renault entre 2014 e 2020. Na época, o dirigente chegou a afirmar que a Alpine tinha um ambicioso plano para brigar por vitórias e títulos em 100 GP’s, prazo que se encerra no próximo ano.

O escolhido para o lugar de Rossi é o ex-diretor técnico da Alfa Romeo e ex-engenheiro chefe da Ferrari, Phillipe Krief. Ele chegou ao grupo em março deste ano quando assumiu o posto de vice-presidente de engenharia e performance, cargo que se acumulará com a nova função.

Um comentário sobre “Alpine muda CEO e ex-Ferrari ocupará o lugar

Deixe um comentário