“As punições devem ser esportivas”, diz Domenicali sobre teto de gastos

CEO da Fórmula 1 afirmou que o controle das punições é da FIA e que a F1 não consegue fazer nada a respeito

Uma das grandes polêmicas da temporada passada da Fórmula 1 foi a quebra do teto de gastos pela Red Bull, a equipe austríaca gastou mais do que o permitido na temporada anterior (2021) e foi multada em sete milhões de euros, além de perder tempo de túnel de vento para esse ano. O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, afirmou em entrevista à Motorsport da Itália que em caso de novas infrações será necessário realizar punições esportivas e não só financeiras.

Gostaria que a penalização fosse esportiva em caso de infração, é algo que pedimos com muita clareza. Existem três regulamentos a respeitar: o esportivo; o técnico; e o financeiro. Sendo assim, as punições devem ser esportivas. Você não pode ir em outra direção”

, afirmou.

Apesar de apresentar a sua opinião, Dominicali ressaltou que as punições não dependem da F1 e sim da FIA, orgão responsável pela gestão do automobilismo mundial:

O controle está nas mãos da FIA! Pessoalmente o que tenho pedido é que antecipem a publicação das investigações feitas pelo pessoal da Federação o mais rápido possível, espero que isso possa ser feito, mas só estou dizendo isso porque desta forma não há espaços para especulações e comentários que não são bons para ninguém”

, disse o mandatário da categoria.

Deixe um comentário