Segundo o portal Formu1a Uno, a Red Bull se interessou pela ideia que avaliou como uma importante projeto de marketing e Charles Leclerc é um dos nomes avaliados pela equipe para 2026
A dona da F1, Liberty Media, vem revolucionando a Fórmula 1 dentro e fora da pista com diversas mudanças que vem gerando ganhos de dinheiro e marketing para ela e para as equipes. Segundo o portal Formu1a Uno, há uma forte vontade da empresa de que todas as equipes de ponta (Mercedes, Ferrari e Red Bull) tenham dois pilotos de alto nível, para estimular a batalha interna das equipes.
A ideia seria de que todas as equipes tenham pilotos de níveis parecidos, para que, mesmo com uma dominância, as equipes possam ter disputas pelo título, para que não se repita a temporada deste ano. Mesmo sabendo que repetir temporadas como 2021 seja difícil, o objetivo é estimular o show e aumentar a competitividade para impedir, ou pelo menos mitigar, domínios longos como o de Vettel, Hamilton e Schumacher.
A Red Bull é quem sai na frente nessa ideia da Liberty, ainda segundo o jornal, a equipe austríaca já sonda dois nomes para o seu “dream team”: Lando Norris (da McLaren) e Charles Leclerc (da Ferrari). Em relação ao monegasco, as conversas já iniciaram no último mês de maio e equipe dos energéticos não foi a única, a Aston Martin também já sondou o dono do número 16.
Ainda segundo a publicação, Frederick Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, colocou a renovação de contrato com Leclerc no topo da lista de prioridades da equipe italiana. Deixando, temporariamente, o contrato de Carlos Sainz em espera, o que não tem sido bem aceito pelo espanhol.
A ideia da Red Bull neste momento é escolher entre Sérgio Pérez e Daniel Ricciardo para 2024, enquanto negocia a possibilidade de ter Leclerc ou Norris para os anos seguintes, atendendo o desejo da Liberty e ainda criando uma campanha de marketing para si mesma.
