Australiano volta ao grid sete meses após o final de seu contrato com a McLaren
Após meses de novela, a AlphaTauri demitiu oficialmente o piloto holandês Nyck De Vries e em seu lugar colocará um velho conhecido da marca de energético, Daniel Ricciardo. O australiano volta à equipe de Faenza depois de 10 anos fora, quando estava na escuderia italiana, o nome ainda era Toro Rosso.
A substituição já vale para próxima etapa do campeonato mundial que acontece no circuito de Hungaroring em Budapeste, capital da Hungria. A última corrida do piloto foi o GP de Abu Dahbi em novembro ainda pela McLaren.
Não ha qualquer dúvida quanto a habilidade de pilotagem, e ele conhece muitos de nós, então a interação será fácil e direta. A equipe também vai ganhar muito com a experiência dele, uma vez que o piloto de oito vitórias na Fórmula 1. Quero agradecer a Nyck (De Vries) pela contribuição valiosa durante o periodo em que esteve com a AlphaTauri. Desejo tudo de melhor no futuro”,
disse o chefe de equipe da Alpha, Franz Tost.
De Vries é atualmente o último colocado do campeonato tendo sido últrapassado por Logan Sargent nas últimas etapas do campeonato mundial de Fórmula 1.
