Com atores de Hollywood nos paddocks, Max vence na comemoração de 75 anos do primeiro circuito a receber a uma corrida da F1
Nada esta diferente na ponta do Grande Premio da Inglaterra, Verstappen ganha a oitava corrida esse ano e quadragésima terceira em sua carreira, já a grande surpresa foi a grande evolução da McLaren, de um inicio desastroso no começo da temporada para um pódio em sua casa, tendo os seus dois carros no top 4 e mais um ótima corrida do anglo tailandês da William, Alex Albon, ficando em sexto.
Lando Norris consegue uma ótima largada e consegue ultrapassar Max Verstappen, o pole position, já o heptacampeão Lewis Hamilton que saiu na curva numero quatro e caiu da sétima posição para nona mas se recupera após poucas voltas sua posição de inicio, já o poderosíssimo carro da Redbull ultrapassa o carro papaia e assume a liderança em 5 voltas e lidera com facilidade.
O piloto francês Estaban Ocon teve que abandonar a prova por causa de um vazamento hidráulico em seu carro, outro carro que teve problema foi Haas de Kevin Magnussen, seu motor quebrou, gerando um Safety car que fez todos os pilotos trocarem suas estratégias de pneus.
Tivemos muitas voltas com Safety, e nisso o piloto Zhou abandonou também por uma falha de freio mas conseguiu chegar nos boxes, a relargada foi intensa, as Mercedes e as McLaren disputavam intensamente que fez o holandês dos touros vermelhos distanciar dessa briga do segundo lugar.
Carlos Sainz parece perder rendimento foi ultrapassado por 4 pilotos, por causa do erro da estratégia em não trocar o pneu duro do espanhol. No final Max Verstappen vence com maestria, coloca sua Redbull numero um no primeiro lugar do pódio é seguido pelo jovem talento Lando Norris da Mclaren e Lewis Hamilton da Mercedes em terceiro.
TOP 10
1-Max Verstappen – Redbull
2- Lando Norris – McLaren(piloro do dia)
3- Lewis Hamilton – Mercedes
4- Oscar Piastri – McLaren
5- George Russell – Mercedes
6- Sergio Perez – (Mais uma ótima corrida de recuperação)
7- Fernando Alonso – Aston Martin
8- Alex Albon – Williams
9- Charles Leclerc – Ferrari
10- Carlos Sainz – Ferrari
Pato de Ouro: Lando Norris, o garoto de ouro da equipe papaia de Working, mais um podio e sendo um dos melhores pilotos dessa geração.
Bico Quebrado: Lance Stroll, com mesmo carro do bicampeão Fernando Alonso e tendo pouquíssimos bons resultados e foi o unico levar uma punição ao empurrar para fora Pierre Gasly
