Reserva da McLaren e líder na Indy, Alex Palou pode ir para AlphaTauri ainda este ano

Segundo o jornalista inglês Joe Saward, Helmut Marko pensa em colocar o espanhol após o fim do campeonato da Indy

Alex Palou vem sendo a grande sensação do ano da Indy tendo vencido quatro das primeiras cinco rodadas do campeonato de monopostos americano. Segundo o jornalista Joe Saward, o consultor da Red Bull e chefe do programa de jovens pilotos da marca, Helmut Marko, considera colocar o piloto espanhol na posição de Nyck De Vries ainda nesta temporada.

A troca aconteceria após o final do campeonato da Indy, que está marcada para 10 de setembro, após essa data o próximo compromisso da F1 seria o GP de Singapura, exatamente sete dias depois. O mais provável é que a escolha da Red Bull seria de colocar o espanhol na etapa seguinte, o Grande Prêmio do Japão, marcado para o dia 24.

Caminhando para o bicampeonato, não é a primeira vez que o espanhol protagoniza uma crise nos bastidores do automobilismo. Em junho do ano passado, o atual líder da Indy protagonizou uma grande novela nos bastidores da categoria americana, quando a equipe Ganassi, em que corrida, anunciou a sua renovação, porém ele foi as redes sociais para negar a informação e logo em seguida anunciou a sua ida para a McLaren. Na justiça foi decidido que ele deveria continuar na equipe americana, onde segue até hoje, porém logo na sequência foi confirmado como reserva da equipe laranja na F1.

Durante esta sexta-feira, dia 07, o CEO da McLaren, Zak Brown, afirmou que tem contrato com Palou e que ele seguirá na equipe britânica. “Ele é nosso piloto reserva e estará conosco no fim do ano para o restante das corridas da F1”, disse.

Alex já testou um carro de Fórmula 1 neste ano, o MCL35M, carro da escuderia papaya de 2021 em Hungaroring em um teste extra-oficial para ver o ritmo do piloto e dar experiência com carros da categoria. Na ocasião ele fez 87 voltas em uma pista que estava parcialmente molhada. No GP dos EUA do ano passado, Palou testou o MCL36 no Treino Livre 1.

Aos 26 anos, Palou já disputou diversas categorias antes de chegar na Indy. Correu de kart, EuroFórmula Open, Fórmula 3, GP3, GP2, F3 Japonesa, Word Series By Renault, Fórmula 2, Super Fórmula Japonesa, Super GT.

Deixe um comentário