O holandês vence tranquilamente na casa de sua equipe, mas também mostrou evoluções das equipes mais antigas da categoria
Super Max venceu na casa da Redbull, em final de semana perfeito para ele aonde pegou todos os pontos disponíveis do final de semana, as duas Ferrari mostraram evolução, também ótimo rendimento do britânico Lando Norris que foi o piloto do dia e a redenção de Sergio Perez, após 4 finais de semana ruins.
Tivemos um largada, com varias tentativas das Ferrari em tentar ultrapassar o pole position, Max Verstappen, mas um toque entre Ocon e Tsunoda , que gerou um Safety car curto logo na primeira volta, após a relargada não tivemos muitas emoções apenas poucas ultrapassagens no final do pelotão.
Na volta 14 a Haas de Nick Hulkenberg teve um falha em seu motor Ferrari, que o fez abandonar gerando um carro de segurança fazendo ter uma grande mexida nas posições, porque grande parte das equipes fizeram a sua primeira parada nos boxes para trocar seus pneus. O limite de pista está sendo o calcanhar de Aquiles dos pilotos em menos de 20 voltas já dois pilotos, Hamilton e Tsunoda, tomaram punições de 5s .
As Redbull param mas tarde e fizeram sua primeira parada mas seu forte rendimento durante a corrida, conseguiram manter suas colocações. Na segunda parada não tivemos grandes trocas de posições, apenas os pilotos que tomaram as punições de 5s perderam suas posições antes da parada.
O mexicano Sergio Perez teve uma disputa incrível com Carlos Sainz, que durou varias voltas quando na volta 61 ele consegue ultrapassar a Ferrari e quem se deu bem com essa disputa foi companheiro de equipe do espanhol que conseguiu aumentar a distancia e ficar isolado na segunda colocação e mais uma vez Max Verstappen vence a sua sétima vitória em nove corridas esse ano.
TOP 10
1- Max Verstappen – Redbull
2- Charles Leclerc – Ferrari
3- Sergio Perez – Redbull
4- Carlos Sainz – Ferrari
5- Lando Norris – McLaren
6- Fernando Alonso – Aston Martin
7- Lewis Hamilton – Mercedes
8- George Russell – Mercedes
9- Pierre Gasly – Alpine
10- Lance Stroll – Aston Martin
Pato de Ouro: Lando Norris, o garoto de ouro da equipe papaia recebeu todas as atualizações e evoluíram bem o carro e conseguiu o quinto lugar sem nunca sair do top 10 durante a corrida toda.
Bico Quebrado: Os limites de pista, quase metade do grid recebeu punição de 5s por ultrapassar ele e quase todo grid recebeu avisos sobre isso. Temos uma regra muito aberta dependendo do circuito e da mão de ferro dos fiscais de prova.
