Com caos na chuva e briga com Pérez, Verstappen vence Sprint na casa da Red Bull

Piloto holandês dominou a corrida, que foi marcado por diferentes estratégias

Max Verstappen largou na pole e venceu a Sprint Race na casa da Red Rull, Sérgio Pérez e Carlos Sainz completaram o top3. A prova foi marcada por início com chuva, porém com a pista secando na reta final.

Na largada teve uma bela disputa entre a dupla da Red Bull, com Pérez e Verstappen quase se tocando em alguns pontos. Com essa disputa o alemão Nico Hulkenberg se aproveitou e passou Norris e Pérez para assumir a segunda posição.

Com a disputa entre Max e “Checo” acabou causando mudancas no grid, já que o holandês acabou perdendo a freiada e quase bateu com o mexicano que teve que sair da pista.

Norris perdeu 7 posições caindo para décima posição, fora da zona de pontuação. Sainz ficou em quarto, Stroll em quinto, Alonso em sexto, Albon em sétimo e Ocon em oitavo.

Hamilton e Russell conseguiram boas largadas com o heptacampeão conseguindo 5 posições e o seu companheiro conseguiu 3.

Na volta 11, Pérez conseguiu chegar no Hulkenberg, mas com Carlos Sainz também próximo dos dois. Na 12, conseguiu a ultrapassagem, assumindo a segunda posição. Na 13, o espanhol assumiu a terceira posição passando o alemão.

Outra briga que marcou a prova doi disputa entre Ocon, Leclerc e Norris pela oitava posição. Com os três mudando de posição em algumas brigas.

Na volta 16, Russell resolveu arriscar para colocar pneus macios, voltando para a última posição. Na volta 17, Stroll também ultrapassou Hulkenberg. Que parou no box para colocar pneus Slicks. Hamilton, Piastri, Magnussen, De Vries, Sargent e Zhou também arriscaram os pneus macios na volta 18.

Na 19 foi a vez de Albon, Leclerc, Tsunoda e Leclerc. Somente a dupla da Red Bull, Sainz, Stroll, Alonso, Ocon, Norris e Gasly ficaram de intermediário. Na volta 21, os carros de slick começaram a andar até 2 segundos mais rapido do que os com pneus intermediários.

Com todas essas paradas o grid mudou com alguns pilotos ganhando varias posições e outros perdendo várias. Na última volta Hulkenberg passou Norris e Ocon para ser sexto colocado.

No final a classificação ficou com:

  1. Max Verstappen
  2. Sérgio Pérez
  3. Carlos Sainz
  4. Lance Stroll
  5. Fernando Alonso
  6. Nico Hulkenberg
  7. Esteban Ocon
  8. George Russell
  9. Lando Norris
  10. Lewis Hamilton
  11. Oscar Piastri
  12. Charles Leclerc
  13. Alex Albon
  14. Kevin Magnussen
  15. Pierre Gasly
  16. Yuki Tsunoda
  17. Nyck De Vries
  18. Logan Sargeant
  19. Zhou GuanYu
  20. Valtteri Bottas

Deixe um comentário