Piloto holandês dominou a corrida, que foi marcado por diferentes estratégias
Max Verstappen largou na pole e venceu a Sprint Race na casa da Red Rull, Sérgio Pérez e Carlos Sainz completaram o top3. A prova foi marcada por início com chuva, porém com a pista secando na reta final.
Na largada teve uma bela disputa entre a dupla da Red Bull, com Pérez e Verstappen quase se tocando em alguns pontos. Com essa disputa o alemão Nico Hulkenberg se aproveitou e passou Norris e Pérez para assumir a segunda posição.
Com a disputa entre Max e “Checo” acabou causando mudancas no grid, já que o holandês acabou perdendo a freiada e quase bateu com o mexicano que teve que sair da pista.
Norris perdeu 7 posições caindo para décima posição, fora da zona de pontuação. Sainz ficou em quarto, Stroll em quinto, Alonso em sexto, Albon em sétimo e Ocon em oitavo.
Hamilton e Russell conseguiram boas largadas com o heptacampeão conseguindo 5 posições e o seu companheiro conseguiu 3.
Na volta 11, Pérez conseguiu chegar no Hulkenberg, mas com Carlos Sainz também próximo dos dois. Na 12, conseguiu a ultrapassagem, assumindo a segunda posição. Na 13, o espanhol assumiu a terceira posição passando o alemão.
Outra briga que marcou a prova doi disputa entre Ocon, Leclerc e Norris pela oitava posição. Com os três mudando de posição em algumas brigas.
Na volta 16, Russell resolveu arriscar para colocar pneus macios, voltando para a última posição. Na volta 17, Stroll também ultrapassou Hulkenberg. Que parou no box para colocar pneus Slicks. Hamilton, Piastri, Magnussen, De Vries, Sargent e Zhou também arriscaram os pneus macios na volta 18.
Na 19 foi a vez de Albon, Leclerc, Tsunoda e Leclerc. Somente a dupla da Red Bull, Sainz, Stroll, Alonso, Ocon, Norris e Gasly ficaram de intermediário. Na volta 21, os carros de slick começaram a andar até 2 segundos mais rapido do que os com pneus intermediários.
Com todas essas paradas o grid mudou com alguns pilotos ganhando varias posições e outros perdendo várias. Na última volta Hulkenberg passou Norris e Ocon para ser sexto colocado.
No final a classificação ficou com:
- Max Verstappen
- Sérgio Pérez
- Carlos Sainz
- Lance Stroll
- Fernando Alonso
- Nico Hulkenberg
- Esteban Ocon
- George Russell
- Lando Norris
- Lewis Hamilton
- Oscar Piastri
- Charles Leclerc
- Alex Albon
- Kevin Magnussen
- Pierre Gasly
- Yuki Tsunoda
- Nyck De Vries
- Logan Sargeant
- Zhou GuanYu
- Valtteri Bottas
