Fundador da equipe que hoje é Aston Martin, Eddie Jordan sugere saída de Stroll da equipe

Canadense é filho do dono da equipe, Lawrence, mas só chegou na frente de Alonso em uma das sete corridas até aqui

O ex-dono da equipe Jordan, que hoje é Aston Martin, Eddie Jordan levantou a possibilidade de Lance Stroll estar de saída da equipe de seu pai. Segundo o irlandês, patrocinadores e investidores não devem estar satisfeitos com o desempenho do piloto canadense.

Em entrevista para o Podcast “Formula for Success”, Eddie disse:

Você é proprietária da Aston, investiu grandes somas de dinheiro e agora há muito patrocínio. Mas o que você diz aos patrocinadores que vêm até você e perguntam ‘Você tem certeza que Lance pode fazer o trabalho que precisamos para fazer essa equipe campeã?’ E eu quero saber: se você fosse Lawrence Stroll, qual seria a sua resposta?”

, declarou.

Atualmente, Lance Stroll é oitavo colocado no campeonato com 37 pontos, enquanto seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, tem 117. Lance terminou apenas uma prova a frente do espanhol, justamente o GP da Espanha, onde foi sexto colocado e o piloto da casa foi sétimo.

Em 2021, Eddie já tinha falado sobre o dono da equipe da Aston Martin em tom bastante elogioso, para o irlandês: Lawrence Stroll tem “o toque de Midas” e é a pessoa mais inteligente do esporte.

Nunca, jamais, descarte Lawrence Stroll. Ele tem o toque de Midas, faz tudo virar ouro. Atualmente é o homem mais inteligente da Fórmula 1, não tenho dúvidas disso. Ele é um dos maiores empresários que você pode imaginar. Quando veio para a Fórmula 1, assumiu o controle de uma equipe falida e, no ano passado (2020), venceram pela primeira vez (GP do Sakhir 2020). Quem diria que isso seria possível? É preciso dar crédito ao que ele fez”

, disse o ex-chefe da Jordan na época.

A próxima chance de Stroll mostrar desempenho é no GP da Áustria deste final de semana, que acontece no Red Bull Ring e com Sprint Race.

Deixe um comentário