Tradicional na base, Hitech confirma inscrição para entrar na Fórmula 1

Equipe britânica que tem equipes de Fórmula 2, F3 e F4, quer entrar na principal categoria para a temporada de 2026 e está entre as equipes que se inscreveram oficialmente para entrar no grid

A Hitech GP confirmou nesta segunda-feira, dia 26, que está interessada em estar no grid da Fórmula 1 em 2026. A tradicional equipe das categorias de base vendeu 25% de suas ações ao empresário Vladmir Kim, do Cazaquistão, e possui o aporte necessário para ingressar na maior categoria do automobilismo mundial.

A equipe britânica já possui times em quase todas as categorias de monopostos ligadas à Fórmula 1, incluindo da Fórmula 2 e 3, da FIA e em F4’s de diversos países.

Segundo o time, foram 20 meses e planejamento e preparação extensiva em sua sede em Silverstone para preparar a entrada na categoria.

No início de 2023, a FIA abriu o processo de inscrição para novas equipes, o prazo para interessados era até o dia 30 de abril, sendo que o anúncio oficial da entidade está previsto para o final deste mês.

Segundo o atual Pacto de Concórdia (regras assinadas pelas equipes, FIA e Fórmula 1), o grid pode ter, no máximo, 24 carros, ou seja, 12 equipes. Porém segundo a imprensa europeia, as equipes querem que o valor de entrada na categoria aumente em, pelo menos, cinco vezes, para que seja aceita uma nova escuderia, lembrando que só será aceita a entrada de mais um time em caso de unanimidade na votação entre FIA, F1 e equipes.

Além da Hitech, a Andretti Global é uma das interessadas em entrar no grid, ainda há especulação de um equipe com investimento de Singapura chamado de Panthera Racing e o ex-chefe da BAR, Craig Pollock, já revelou planos de voltar para a categoria com um equipe com uma composição igual entre homens e mulheres, que ele chamou de “Fórmula Equal”.

Deixe um comentário