Grupo de investimento do qual Ryan Reynalds (Deadpool, no Universo Marvel) e Michael B. Jordan (Killmonger, no UCM) fazem parte estão entre os investidores
A Alpine anunciou nesta segunda-feira, dia 26, a venda de 24% das ações da equipe. Um desses grupos que comprou a escuderia é a Maximum Effort Investments, grupo que tem como líder os atores Ryan Reynalds e Rob McElhenney, além dos dois famosos entre os co-investidores do projeto está o ator Michael B. Jordan.
A Renault, dona da marca Alpine, anunciou a compra no valor de 200 milhões de Euros, sendo assim a equipe francesa com sede na Grã-Bretanha valeria algo entorno de 833 milhões, aproximadamente 4,3 bilhão de reais.
A empresa de Reynalds ganhou notoriedade após assumirem uma equipe de futebol galesa que disputa as competições na Inglaterra, Wrexham. A compra aconteceu em novembro de 2022 e no último mês de maio, o clube conseguiu chegar a quarta divisão da English Football League (EFL), após 15 anos nas divisões amadoras da Inglaterra.
Após a compra, o clube ganhou uma série no Amazon Prime Video, chamada “Welcome to Wrexham”, que ganhou muita popularidade na plataforma, principalmente na América do Norte.
Ryan Raynalds é a estrela de Deadpool, anti-herói da Marvel, enquanto McElhenney ganhou notoriedade pela série “It’s Always Sunny in Philadelphia”.
Além da empresa dos atores, outras duas empresas fazem parte do negócio: RedBird’s, dona do time de futebol Liverpool (da Premier League) e do clube de baisebol Boston Red Sox (Major League Basebol), além de participação em outros dois time de futebol Toulouse (Ligue 1) e AC Milan (Serie A); e a Otro Capital, que terá seu sócio e co-fundador, Alec Sheiner, no conselho de administração da Alpine.
Mesmo com a compra, a Alpine confirmou que a fábrica das Unidades de Potência da Renault, continuará como propriedade integral da montadora.
Essa associação é um passo importante para melhorar o nosso desempenho em todos os níveis. Otro Capital, RedBird’s e Maximum Effort Investments, como players internacionais com forte histórico na indústria esportiva, trarão sua reconhecida experiência para impulsionar nossa estratégia de midia e marketing, essencial para apoiar o nosso desempenho esportivo”
, disse o CEO da Alpine, Larent Rossi.
Foi revelado ainda que a escuderia francesa tem um plano chamado Mountain Climber para lutar pelo campeonato em um espaço de 100 corridas a partir de agora. Se o plano da F1 e de 24 corridas por ano for colocado em pratica e a Alpine conseguir concluir a tempo o seu planejamento, deve-se competir para vitórias já na segunda metade de 2027.
