Além do alemão, Carlos Sainz, Lance Stroll e Yuki Tsunoda perderam três posições cada
A FIA anunciou no início da noite deste sábado, dia 17, a punição para quatro pilotos por atrapalharem voltas rápidas de outros pilotos durante a classificação do Grande Prêmio do Canada, que aconteceu nesta tarde. Hulkenberg, Sainz, Stroll e Tsunoda perderam três posições cada, com isso Fernando Alonso largará ao lado de Max Verstappen na corrida.
O piloto da Haas perdeu três posições por violação de bandeira vermelha, tendo se classificado em segundo, o alemão começará da quinta posição. Segundo o comunicado da FIA, “o piloto (Hulkenberg) tinha acabado de terminar sua volta mais rápida e começou outra volta rápida. Ele estava na curva 1 quando a bandeira vermelha foi exibida, mas naquele momento já estava 1,5 segundos acima de seu tempo delta.”.
No caso dos outros pilotos punidos, eles atrapalharam voltas rápidas de outros pilotos. Carlos Sainz que havia marcado o oitavo ponto largará em 11º, após atrapalhar Pierre Gasly, Lance Stroll atrapalhou Ocon e caiu de 13º para 16º e por último, Yuki Tsunoda atrapalhou o próprio Hulkenberg e caiu de 16º para 19º.
Confira o Grid para a Corrida:
1. Max Verstappen (Red Bull)
2. Fernando Alonso (Aston Martin)
3. Lewis Hamilton (Mercedes)
4. George Russell (Mercedes)
5. Nico Hulkenberg (Haas)
6. Esteban Ocon (Alpine)
7. Lando Norris (McLaren)
8. Oscar Piastri (McLaren)
9. Alexander Albon (Williams)
10. Charles Leclerc (Ferrari)
11. Carlos Sainz (Ferrari)
12. Sérgio Pérez (Red Bull)
13. Kevin Magnussen (Haas)
14. Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
15. Pierre Gasly (Alpine)
16. Lance Stroll (Aston Martin)
17. Nyck De Vries (Alpha Tauri)
18. Logan Sargeant (Williams)
19. Yuki Tsunoda (Alpha Tauri)
20. Zhou GuanYu (Alfa Romeo)
