Reginaldo Leme: XP fala com uma segurança muito grande que o Drugovich estará dentro de um cockpit para 2024

Jornalista com mais de 50 anos de experiência no automobilismo revelou em seu podcast a confiança da principal patrocinadora em colocar o atual campeão da Fórmula 2 em um equipe da F1 para o próximo ano

O jornalista e comentarista do grupo bandeirantes, Reginaldo Leme, revelou em podcast “Batendo Roda”, que apresenta junto com o ex-piloto da Fórmula 1 e bicampeão da Stock Car Rubens Barrichello, que a XP Investimentos, principal patrocinadora de Felipe Drugovich, tem grande confiança que conseguirá uma vaga para o brasileiro na próxima temporada.

Eu converso com o pessoal da XP (Investimentos) de vez em quando e eles falam com uma segurança muito grande que ano que vem o Drugo (Felipe Drugovich) estará dentro de um cockpit. Não sei se eles estão pensando na própria Aston Martin, o (Fernando) Alonso, derrepente, está super animado, mas não consegue passar disso (brigar por pódios) e fala ‘então chega’.”

, explicou o jornalista com mais de 50 anos de experiência.

Barrichello, que também é patrocinado pela corretora de investimentos, disse que se disponibiliza para tentar aproximar o brasileiro de qualquer uma das equipes na Fórmula 1, porém comentou como é dificil entrar na categoria e qual seria, na visão dele, a vaga ideal para o Felipe.

A nossa torcida é para que as pessoas lembrem que na ‘meia horinha’ que ele andou no Barém foi excelente (pré-temporada). Mas tem muita gente vindo de corridas de corridas de Fórmula 2, pessoas do momento, tem cara de Fórmula 3 andando muito bem, então não é tão fácil assim. Eu, do fundo do coração, desejaria que o Drugo estivesse no lugar do (Logan) Sargent, ele estaria andando muito mais e sendo comparado com (Alexander) Albon, o que daria a ele uma percepção na Fórmula 1. […] Já falei pro pessoal, tanto da XP (investimentos) quanto da Porto (Seguro), que também são meus patrocinadores e dos meus filhos (Dudu e Fefo Barrichello), se precisar de mim para ligar pra alguém lá, eu estou a disposição, porque eu torço pro Drugo, como torço para todos os brasileiros, como faria pelo Pietro (Fittipaldi), pelo Enzo (Fittipaldi), pelo Caio (Collet), pelo Bibi (Gabriel Bortoleto). […] Eu tenho a facilidade de ligar para alguém e ela atender, posso abrir portas, mas quem mantém aberta são eles”

, comentou o piloto com 11 vitórias na categoria no “Batendo Roda”

Testes – Piloto de desenvolvimento da Aston Martin e primeiro membro da academia de pilotos da montara britânica, Felipe Drugovich, está testando o AMR21, carro de duas temporadas atrás e do antigo regulamento no Red Bull Ring, pista da Fórmula 1 na Áustria durante essa terça e quarta-feira, dias 13 e 14. Segundo a equipe, o treino faz parte do programa de desenvolvimento aprimorando o seu conhecimento e entrosamento com os engenheiros e com o funcionamento do circo da F1.

Felipe já pilotou carros da equipe em outras três ocasiões: A primeira aconteceu em Silvestone no ano passado a bordo do próprio AMR21, a segunda nos testes de pós-temporada em Abu Dahbi e nos testes de pré-temporada no Barém, quando o piloto titular Lance Stroll sofreu uma grave fratura na mão.

“Ganhando experiência de Fórmula 1. O piloto reserva e desenvolvimento Felipe Drugovich está de volta ao volante de um carro da F1 em Spielberg essa semana, assim continuando o seu programa de desenvolvimento como piloto, aprimorando suas capacidades dentro e fora do cockpit”, disse a equipe em seu post oficial.

Deixe um comentário