Verstappen domina fim de semana e vence na Espanha

Piloto da Red Bull amplia ainda mais a vantagem com Grand Slam em corrida marcada por diferentes estratégias

Max Verstappen largou na pole, venceu, liderou todas as voltas e fez a melhor volta da corrida. A Mercedes mostrou melhorias no W14 e completou o pódio com sua dupla Hamilton e Russell.

Na largada, Max Verstappen largou bem e manteve a liderança, Sainz manteve-se em segundo e Lance Stroll fez uma largada excelentes e assumiu a terceira posição. Destaque para a bela ultrapassagem para cima do Hamilton.

Verstappen abriu vantagem logo no começo e assim seguiu até o final da corrida. Max ainda conquistou seu terceiro Grand Slam da carreira, o primeiro em Barcelona.

Na sequência a Mercedes começou a mostrar seu verdadeiro ritmo e entrou de vez na briga pela pódio. Tanto Hamilton, quanto Russell estavam mais rapidos que quase todos os carros do grid, com exceção da Red Bull.

Pérez largou do fundo, mas não teve dificuldade para ultrapassar a maioria dos carros do Grid, saindo da 11° posição para a 4° posição.

A Ferrari não teve ritmo para disputar com a Mercedes e Red Bull, com isso Sainz foi superado por Pérez, Hamilton e Russell e ficou na quinta posição.

Lance Stroll fez uma corrida consistente e ficou com a sexta posição, seguido pelo seu companheiro de equipe Fernando Alonso que largou na nona posição e terminou na setima.

Esteban Ocon, Zhou GuanYu e Pierre Gasly completaram a zona de pontuação.

Yuki Tsunoda terminou na nona posição, porem devido a um incidente com Zhou acabou sendo punido em cinco segundos e perdendo posições. Terminando assim em décimo segundo.

Classificação final:

  1. Max Verstappen (Red Bull)
  2. Lewis Hamilton (Mercedes)
  3. George Russell (Mercedes)
  4. Sérgio Pérez (Red Bull)
  5. Carlos Sainz (Ferrari)
  6. Lance Stroll (Aston Martin)
  7. Fernando Alonso (Aston Martin)
  8. Esteban Ocon (Alpine)
  9. Zhou GuanYu (Alfa Romeo)
  10. Pierre Gasly (Alpine)
  11. Charles Leclerc (Ferrari)
  12. Yuki Tsunoda (Alpha Tauri)
  13. Oscar Piastri (McLaren)
  14. Nyck De Vries (Alpha Tauri)
  15. Nico Hulkenberg (Haas)
  16. Alexander Albon (Williams)
  17. Lando Norris (McLaren)
  18. Kevin Magnussen (Haas)
  19. Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
  20. Logan Sargeant (Williams)

Pato de ouro – Mercedes
Equipe Alemã mostrou uma grande evolução e subiu no pódio com seus dois pilotos. Russell e Hamilton tiveram estratégias que funcionaram muito bem e marcaram a melhor corrida deles no ano.

Bico Quebrado – Lando Norris
Piloto Inglês se envolveu em um incidente com o compatriota Lewis Hamilton na largada e teve uma corrida marcada por paradas e falta de ritmo por parte do seu carro.

Deixe um comentário