Mick Schumacher fará sua estreia ao volante na Mercedes

Alemão pilotará o W14 durante os testes de pneus da Pirelli em Barcelona

Mick Schumacher, filho do lendário piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher, terá a oportunidade de pilotar o Mercedes W14 pela primeira vez após o Grande Prêmio da Espanha neste fim de semana. A equipe de Fórmula 1 realizará um teste de dois dias com os pneus Pirelli, logo após o término da corrida, e o jovem piloto alemão foi confirmado para participar.

Após sua saída da Haas no final da temporada de 2022, onde passou duas temporadas, Schumacher juntou-se à equipe Mercedes como piloto reserva durante a offseason. Agora, ele finalmente terá a chance de voltar ao volante de um dos carros mais competitivos da Fórmula 1.

O teste de pneus da Pirelli será realizado em Barcelona, ​​e Schumacher assumirá o carro no segundo dia de testes, após o colega de equipe George Russell ter realizado seu trabalho no primeiro dia, na terça-feira. O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, está ansioso para ver o que Schumacher pode conquistar durante o teste.

Após o fim de semana do Grande Prêmio, Mick terá sua primeira experiência real no W14 durante o segundo dia do teste de pneus da Pirelli. Ele tem feito um trabalho incrível com a equipe até agora, trabalhando arduamente no simulador e fornecendo informações valiosas para o desenvolvimento do carro. Estamos entusiasmados em vê-lo em ação na pista este ano e acreditamos que essa experiência o ajudará em seu papel como piloto reserva”

, disse o chefe da Mercedes

Este teste de pneus Pirelli acontece em um momento estratégico, logo após as sessões de treinos livres do Grande Prêmio da Espanha. Durante o teste, as equipes receberão dois conjuntos adicionais de pneus com uma nova construção, que devem estrear no Grande Prêmio da Inglaterra ainda nesta temporada.

Deixe um comentário