Holandês vence com muita tranquilidade e controlando o desgaste do pneu médio esperando a chuva
A largada foi muito tranquila, sem nenhum incidente pelo menos ao sair dos vinte carros, Verstappen largou bem e seguro sem ser ameaçado na primeira volta, no pelotão do fundo tivemos diversos carros se tocaram na curva mais lenta de todo calendário da Formula 1. Tivemos estrategia bem diferentes, varios pilotos trocaram seus pneus ainda na segunda volta e Nico Hulkenberg foi punido em 5s pela confusão no pelotão de fundo com Lance Stroll.
Quem teve um final de semana para esquecer foi mexicano da Redbull, Sergio Perez, no sábado bateu que o fez largar em ultimo, errou a corrida toda, fez mais de 3 paradas nos boxes e o máximo que conseguiu foi um decimo sexto lugar. Dois pilotos fizeram uma disputa incrível, Lance Stroll e Kevin Magnussen mas no final não adiantou muita coisa porque o final os dois foram os únicos a abandonar a prova.
Quando a corrida se aproximava a volta 50 da corrida a chuva apareceu nas ruas do principado que fez dar uma mexida na colocações do terceiro para baixo, o lider conseguiu controlar o desgate do seu pneu medio para fazer a troca pros intermediarios e o fernando alonso mesmo contando com erro de estrategia de sua equipe,a Aston Martin,trocando primeiro para medio e sendo obrigado a trocar para os pneus verdes na volta seguinte conseguiu manter a segunda colocação.
A Mercedes teve um bom desempenho com as novas atualizações, ficando na frente das Ferrari, mas ainda é muito cedo para saber se essas atualizações serão suficiente para voltar as vitorias e Max Verstappen vence com maestria nas ruas de Mônaco, de ponta a ponta sem nenhuma dificuldade, Fernando Alonso em segundo e a surpresa Esteban Ocon que contou com a chuva e uma ótima estratégia para conseguir seu terceiro podio ficou na ultima posição do podio.
TOP 10
P1 – Max Verstappen – REDBULL
P2 – Fernando Alonso – ASTON MARTIN
P3 – Esteban Ocon – ALPINE
P4 – Lewis Hamilton – MERCEDES
P5 – George Russell – MERCEDES(mesmo com uma punição de 5s por voltar a pista sem segurança)
P6 – Charles Leclerc – FERRARI
P7 – Pierre Gasly – ALPINE
P8 – Carlos Sainz – FERRARI
P9 – Lando Norris – MCLAREN
P10 – Oscar Piastri – MCLAREN
PATO DE OURO: Esteban Ocon, consistente aproveitou bem as estratégia e segurou por muitas voltas pilotos mas rápidos que ele.
BICO QUEBRADO: Sergio Perez, péssimo final de semana, muitos erros e diversos pitstop sem chance nenhuma de entrar na zona de pontos.
Não teremos parada e semana que vem teremos o GP da Espanha em Barcelona.
