Equipe alemã já correrá em Mônaco com um novo conceito de carro com mudanças em várias áreas do modelo pilotado por Hamilton e Russell
A Mercedes correrá em Mônaco com a nova versão do seu carro, o W14, o modelo que já foi duramente criticado pelo heptacampeão Lewis Hamilton terá uma ampla mudança em seu conceito. As “flechas de prata” já contam com novas suspensões dianteiras, assoalhos e, principalmente, o fim do controverso “zeropod”, com sidepods completamente novos.
Segundo o MotorSport da Itália, a equipe ainda tem o plano de realizar uma redução de peso que poderia melhorar o equilíbrio do conjunto que será usado por Hamilton e Russell.
As imagens que os cinegrafistas presentes em Monte Carlos conseguiram tirar ainda são apenas de partes dos carros, o carro montado e na pista será visto somente na sexta-feira, no Treino Livre 1 que acontece às oito e meia no horário de Brasília.
A Mercedes planejava apresentar modificações no GP da Emília Romana em Ímola, porém com o cancelamento do evento, devido às fortes chuvas, as atualizações foram adiadas para a pista de rua em Monte Carlos.
Apesar do otimismo, os alemães tem tentado manter os pés no chão e manter o favoritismo com a Red Bull.
Esperamos que seja mais rápido (em comparação com o que era antes de Mônaco) e melhor tanto em classificação quanto na corrida. Estamos partindo para uma direção diferente em desenvolvimento, que, acreditamos, vai nos dar melhor chance de desafiar por vitórias e títulos à longo prazo”
, disse o diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin.
Confira as imagens:
