Assim como na Indy 500, equipe britânica homenageia a tríplice coroa do automobilismo
Aproveitando a ideia que já tinha sido concretizada na IndyCar para as 500 milhas, a McLaren também usará uma pintura especial em Mônaco, uma das joias das coroa do automobilismo ao lado da própria Indy500 e das 24 horas de Le Mans. Diferentemente do carro que usou nas primeiras etapas da temporada a escuderia papaya usará um branco e o preto em seu carro nos GPs de Mônaco, em Monte Carlo, e no GP da Espanha, na Catalunha.
A marca completa 60 anos como equipe do esporte à motor neste ano e decidiu escolher três carros icônicos de sua história para formar a sua pintura especial. A traseira laranja é uma homenagem ao M16C/D, carro vencedor das 500 milhas em 1974 dirigido por Johnny Rutherford, a parte central branca homenageia o MP4/2 dirigido por Alain Prost em sua vitória em Mônaco na temporada de 1984, por fim a parte da frente do carro é preta em alusão à McLaren F1 GTR-BMW que venceu as 24 horas de Le Mans pilotadas por JJ Lehto, Yannick Dalmas e Masaroni Skiy em 1995.
Lando Norris e Oscar Piastri, dupla da equipe para a temporada, comemoraram a nova pintura
É um privilégio estar envolvido no aniversário de 60 anos da McLaren, poder combinar as três vitórias pinturas icônicas da McLaren em uma só no GP de Mônaco. Vai ser especial para a equipe toda. A McLaren tem um grande histórico em Monte Carlo e eu fui ao pódio lá em 2021, é uma honra ter isso. Vamos lutar muito em um lindo carro para celebrar Brune McLaren e o legado incrível a equipe”
, comentou inglês.
A pintura da Tríplice Coroa parece incrível, não imagino uma forma melhor de disputar meu primeiro GP de Mônaco do que assim, como piloto da McLaren. Bruce McLaren venceu em Monte Carlo em 1962, a McLaren tem uma história linda em Mônaco. Vou me sentir muito orgulhoso de guiar um carro da equipe lá, com as cores dos carros que venceram a Tríplice Coroa”
, disse o australiano completando.
Lando já conquistou um pódio em Mônaco, na temporada de 2021 quando foi terceiro lugar no principado pela McLaren.
Confira o carro da McLaren para Mônaco e Espanha:



