De acordo com tabloide Daily Mail, a escuderia italiana estaria disposta a oferecer contrato de R$249 milhões para ter o heptacampeão
Segundo o Daily Mail, tabloide inglês, a Escuderia Ferrari estaria preparando uma oferta de 40 milhões de libras para contratar Lewis Hamilton, convertido esse valor é algo próximo de 249 milhões de reais. O contrato do heptacampeão com a Mercedes vai até o final do ano, mas o inglês reafirmou mais de uma vez a sua vontade de permanecer na equipe alemã, porém segundo o jornal isso poderia mudar com a proposta “tifosi”.
De acordo com a publicação, o presidente da Ferrari, John Elkann, está em contato constante com o inglês para viabilizar a contratação. Ainda segundo o tabloide, a ideia da escuderia seria seguir como Leclerc, mas que a permanência de Carlos Sainz não está descartada. Charles poderia ser utilizado como moeda de troca entre as equipes
Em outras oportunidades Hamilton sempre exaltou a Ferrari como “sonho de todos”, mas descartou correr pela escuderia italiana:
Teria sido bom correr pela Ferrari durante minha carreira, mas coisas acontecem por motivos específicos. A Mercedes é a minha família e sempre serei um piloto Mercedes.”
, disse o heptacampeão em junho de 2022.
Em 16 anos de carreira, Lewis correu por apenas duas equipes: McLaren e Mercedes. Em entrevistas recentes Toto Wolff já garantiu que Hamilton segue como a primeira opção da Mercedes, que não há conversas com outros pilotos e que a Mercedes não trabalha com a possibilidade de perder o inglês.

Um comentário sobre “Ferrari prepara proposta “irrecusável” para Lewis Hamilton, segundo jornal inglês”