Fernando Alonso lista provas em que pode conquistar a 33ª Vitória

Bicampeão mundial aposta em pistas mais lentas e afirma “posso vencer uma ou duas corridas este ano”

Desde que chegou na Aston Martin para esta temporada, Fernando Alonso subiu ao pódio quatro vezes em cinco etapas, todas em terceiro lugar atrás dos dois carros da Red Bull. A vantagem dos touros é reconhecida pelo espanhol, mas em entrevista a Sky Sports, ele afirmou que pode vencer corridas este ano e ainda listou as possíveis pista onde a terceira vitória poderia acontecer.

Posso vencer uma ou duas corridas este ano, nosso carro talvez não seja o mais rápido nas retas e precisamos mudar isso, mas somos muito bons nas curvas, então eu diria que nossa melhor chance é em pistas com curvas lentas, como Mônaco (Monte Carlo), Budapeste (Hungraroring) ou Singapura (Marina Bay).”

, declarou.

Alonso ainda destacou a vantagem da equipe dos energéticos, mas falou em aproveitar falhas da equipe de Max Verstappen e Sérgio Pérez para subir ao primeiro lugar do pódio, ele destacou também a ambição e a “perfeição” das Aston Martin até aqui:

No início do ano, achei incrível estar no pódio, mas depois do quarto lugar queremos mais, pelo menos um segundo lugar. As duas Red Bulls são inquebráveis por enquanto, são as mais fortes, mas se houver uma brecha em sua armadura, temos que fazer tudo o que pudermos para explorá-la, e até agora não cometemos nenhum erro”

, disse.

Aos 41 anos, Fernando Alonso está na sua 20ª Temporada na categoria em que estreou em 2021 pela Minardi. O Príncipe das Astúrias, como é conhecido, não vence uma corrida desde o GP da Espanha de 2013, quando ainda estava na Ferrari. Ao todo já foram 32 vitórias na categoria, sendo 17 pela Renault, 11 pela Ferrari e 4 pela McLaren.

Nas pistas citadas, ele já venceu em Mônaco duas vezes (2006 e 2007), uma vez na Hungria (2003) e outras duas em Singapura (2008 e 2010).

Deixe um comentário