Oficial: GP da Emília Romana está cancelado devido as chuvas na Itália

Circuito amanheceu alagado e por pedido do governo italiano prova foi cancelada

A Fórmula 1 anunciou oficialmente na manhã desta quarta-feira, dia 17, o cancelamento do Grande Prêmio da Emília Romana em Ímola na Itália. A região onde se localiza o circuito passa por um momento de muitas chuvas e tempestades, o que causou alagamentos e deslizamentos de terra em várias áreas dentro e fora do autódromo Enzo e Dino Ferrari.

A região da Emília Romana está sob alerta vermelho do governo italiano. Na tarde de ontem, as montagens dos boxes já haviam sido suspensas devido às chuvas.

Em seu comunicado oficial, a F1 desejou sentimentos para as vítimas das chuvas e parabenizou o trabalho das autoridades italianas para o resgate e amparo dessas pessoas, além de anunciar a decisão.

Confira o Comunicado da Fórmula 1 na Integra:

Tradução – Atualização sobre o Grande Prêmio da Emilia-Romagna em Imola

A comunidade da Fórmula 1 deseja enviar seus pensamentos às pessoas e comunidades afetadas pelos recentes eventos na região de Emilia-Romagna. Também queremos homenagear o trabalho dos serviços de emergência que estão fazendo de tudo para ajudar quem precisa.

Após discussões entre a Fórmula 1, o presidente da FIA, as autoridades competentes, incluindo os ministros relevantes, o presidente do Automobile Club da Itália, o presidente da região da Emilia Romagna, o prefeito da cidade e o promotor, a decisão foi tomada não para prosseguir com o fim de semana do Grande Prêmio em Imola.

A decisão foi tomada porque não é possível realizar o evento com segurança para nossos torcedores, equipes e nosso pessoal e é a coisa certa e responsável a fazer, dada a situação enfrentada pelas cidades da região. Não seria correto pressionar mais as autoridades locais e os serviços de emergência neste momento difícil.”

A Fórmula 1 volta no próximo final de semana com o Grande Prêmio de Mônaco, em Monte Carlo.

Um comentário sobre “Oficial: GP da Emília Romana está cancelado devido as chuvas na Itália

Deixe um comentário