Dirigente da Red Bull descarta a possibilidade da volta de Ricciardo e coloca outros dois pilotos a frente do australiano
Após especulações sobre uma possível troca na Alpha Tauri entre De Vries e Ricciardo, Helmut Marko (dirigente da Red Bull e do programa de jovens pilotos da equipe austríaca) afirma que ele já tomou um “cartão amarelo”, mas que ainda é piloto da Alpha Tauri e que não tomou “cartão vermelho” Austríaco negou que Mick Schumacher e Daniel Ricciardo seriam possibilidades para uma possível troca.
Marko garantiu que nada deve acontecer até o GP da Espanha em Barcelona, mas confirmou a pressão para que de Vries tenha resultados segue forte:
Nada acontecerá nas próximas três corridas. Conversamos com o Nyck (De Vries) e ele concorda conosco: precisa melhorar. A distância dele para o companheiro de equipe (Yuki Tsunoda), que está fazendo um ótimo trabalho, é muito grande. Para usar uma jargão do futebol, Nyck já recebeu um cartão amarelo, mas ainda não o vermelho. Se ele melhorar, uma mudança não será necessária
, disse.
Para o dirigente da Red Bull, se for necessário uma mudanças as opções seriam Liam Lawson, piloto neozelandês que atualmente corre a Super Fórmula Japonesa ou Ayumu Iwasa, piloto da Fórmula 2 que briga pelo título da categoria em 2023. “Se o pior acontecer, recorreremos à nossa academia de jovens talentos. Especificamente falamos sobre Liam Lawson e Ayumu Iwasa. Ricciardo não é assunto”, disse ao F1 Insider.
Perguntado se Mick Schumacher era uma opção para os bulls, Marko afirmou que ele não está nos planos e que “Toto Wolff (Chefe da Mercedes na F1) é responsável por ele”. Alemão é campeão da F2 e correu dois anos pela Haas na Fórmula 1, atualmente é piloto de teste da Mercedes.

Um comentário sobre “Helmut Marko desmente rumores de Ricciardo na Alpha Tauri, mas dá “cartão amarelo” para De Vries”