Conversas avançam e Aston Martin pode ter Honda como fornecedora de motor para 2026

Empresa japonesa tem parceria com a Red Bull que acaba em 2025, montadora suíça terá motores Ford a partir de 2026

Aston Martin Honda parecem cada vez mais próximas, segundo diversas fontes que cobrem Fórmula 1. A parceria seria para 2026, com uma cooperação técnica para o desenvolvimento de um novo motor para a equipe de Silverstone, inaugurando o novo regulamento da categoria que entrará em vigor justamente nesta temporada.

A montadora japonesa finalizará a parceria com a Red Bull justamente em 2025, para o ano seguinte a equipe dos energéticos terá uma parceria com Ford. Já a Aston Martin tem contrato com a Mercedes justamente até a mesma data, o que torna a troca ainda mais provavel.

Segundo a imprensa europeia, a ideia da equipe inglesa é ter um fornecedor próprio e único entre as equipes de ponta no grid para conseguir se diferenciar das demais concorrentes e não precisar adaptar seu carro ao motor de outra equipe, como acontece hoje com o fornecimento da Mercedes.

A Honda já esteve na Fórmula 1 em diversas oportunidades, as duas mais destacadas estão nas parcerias com a McLaren, no final da década de 80 com os títulos mundiais de Senna e Prost, mas também na década passada com o insucesso do motor que Fernando Alonso, na época piloto da escuderia Papaya e hoje piloto da equipe verde, apelidou de “GP2 Engine” (Motor de GP2, atual Fórmula 2).

Deixe um comentário